Seu aluno não consegue passar na catraca depois da validação Gympass? Nesse artigo você vai ver as configurações que fazem isso acontecer:


⚠️ Lembrando que depois que o aluno faz a validação, precisa esperar no máximo 2 minutos para passar na catraca, ou, caso queira antecipar esse tempo, precisa ressincronizar o Tecnofit Catracas manualmente.


 Se mesmo após esse tempo de espera ou ressincronização, seu aluno continua sendo bloqueado ou não é identificado na catraca, ou leitor, veja os motivos:


1º Validação:


 O programa Tecnofit Catracas, só identifica os alunos com status:  Bloqueado  ou  Ativo .


 Portanto, você precisa se certificar se houve a venda do contrato para o cadastro desse aluno, após a validação do check-in na Gympass. Veja alguns artigos sobre isso:

 Meu aluno fez check-in no Gympass, mas não entrou um novo contrato para ele, o que fazer?

 Se sim, podemos ir para a próxima validação.



2º Validação:



 Agora vamos validar se dentro do contrato Gympass estão definidos os horários da catraca:

 

  • Acesse Gerencial > Contratos;
  • Busque pelos contratos Gympass criados:
  • Valide se os Horários Fixos estão definidos, ou se a opção ‘Liberar a catraca de acordo com o horário das turmas está marcada (Apenas para Agenda de Turmas):



 

Caso não estejam, esses artigos podem te ajudar a configurar:



 Caso o contrato tenha sido vendido e esteja com os horários preenchidos, entre em contato com o nosso time de Suporte.



Saiba mais sobre esse assunto com esses artigos: