Com certeza, o Marketing de indicação está presente no dia a dia da sua academia. Esse canal de comunicação é muito importante, pois é sinal que seus atuais alunos, além de frequentarem a sua academia, gostam de todo atendimento que recebem e , por isso, indicam para amigos e familiares. 

 

Os clientes que chegam por esse canal, devem ser tratados com muita importância, pois já chegam com uma grande expectativa criada pela indicação. E agora mais do que nunca você precisa entregar uma experiência incrível.

 

Estudos apontam que, cerca de 83% dos consumidores estão dispostos a recomendar empresas de sua confiança. 

Fica claro que esse é um poderoso canal, que pode ser usado como aliado não apenas na prospecção de clientes, mas também na retenção e fidelização.

 

Quando paramos para pensar em novas vendas, o topo de um funil de vendas é considerado o mais importante, mas clientes que são indicados têm uma tendência maior à retenção. 

(Descubra como vender mais usando o funil de vendas)

 

Para você entender o valor de um cliente que chega por indicação, vamos ver alguns diferenciais.  


Clientes com alto potencial de qualificação.

Os clientes convertidos através de indicação têm uma qualificação maior em comparação aos que chegam pelos demais canais.

Isso ocorre, pois quem indica, já conhece o perfil desse cliente em potencial e por esse motivo está indicando a sua academia. As dúvidas iniciais também podem ser tiradas na primeira conversa.



Menor tempo de negociação

O marketing de negociação tende a encurtar as etapas de negociação. 

Como seu cliente em potencial já tem as informações de forma prévia, o seu time de vendas leva menos tempo até o fechamento do contrato.

 


Essas são algumas das vantagens em fazer o Marketing de Indicação. 

E pensando nessas vantagens, que tal criar um programa de indicação aí na sua academia e valorizar os clientes que estão trazendo novos alunos? 

 

Aqui no Tecnofit você pode trazer essas vantagens para seus alunos que indicam usando o Clube Fit, que é um Clube de Recompensas, ele tem como objetivo beneficiar os alunos da academia com Fits (moedas) a partir de alguns objetivos que o aluno deverá cumprir.  Assim o seu aluno se engaja ainda mais para trazer cada vez mais alunos por indicação deles, e isso se torna uma troca entre a sua academia e o aluno.

(Vem entender essa ferramenta que vai te ajudar muito)

 

E para que seus alunos saibam da ação de indicações, você pode criar campanhas no menu de CRM para enviar para todos e assim ter o máximo de alunos participando de ações de indicação.

(Aprenda como criar campanhas pelo Tecnofit).

 

Ah, outro ponto bem importante para se fazer aqui no Tecnofit, é no cadastro dos seus possíveis alunos, colocar por qual meio ele conheceu a sua academia, assim você consegue ver por qual meio está sendo mais efetivo e está te trazendo mais retorno.

(Veja como incluir mais opções de como o aluno conheceu a sua academia.)

 

Agora que já falamos das vantagens do Marketing de indicação, mostramos como você pode ter todas as ferramentas  para recompensar seus alunos que indicam, é hora de colocar essa ferramenta poderosa em prática. 

 

Para te ajudar com técnicas de Marketing, deixo AQUI um material com muitas dicas para aplicar na sua academia. Aproveite sem moderação.