Para começar dá uma olhada nesse artigo 

 Como disponibilizo reserva de aulas presenciais para meus alunos Gympass?

Para que só ALGUNS PROGRAMAS possibilitem a reserva:

  • Acesse o menu Atividade física>Programas;

  • Selecione o programa que quer disponibilizar o booking(reserva) para alunos Gympass; 

  • Marque a opção 'Exibe as aulas desse programa no aplicativo Gympass';

  • Clique em 'Salvar';

 Confere na prática: 


 Para que só alguns treinos possibilitem a reserva:

  • Acesse o menu Atividade física> Treinos-WOD;

  • Clique em 'Mostrar detalhes';

  • Selecione o treino do horário que quer disponibilizar o booking para alunos Gympass;

  • Marque a opção 'Exibir aula no aplicativo Gympass';

Veja na prática:



O prazo para que essas alterações sejam propagadas para o Gympass é de 10 a 15 minutos.

Certo. Meus treinos estão configurados, tem mais alguma orientação?

Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:

 

Configure o tempo de cancelamento da reserva:

  • Acesse Gerencial>Configurações do Sistema: Crossfit

 

O tempo de cancelamento é o prazo que o aluno possui para que sua reserva seja cancelada caso não faça o check-in presencial;

 

Exemplo: Se o tempo é de 15 Minutos, para o treino das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva presencialmente até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.

 

* Esse tempo só pode ser configurado até o horário da Aula. Não é possível configurar de forma que a reserva se mantenha até um horário após a aula. Ou seja, se o aluno atrasar, a reserva sumirá e ele deverá fazer um check-in, não uma reserva.

Além disso, seguem outras orientações:

  • O Aluno deve realizar a reserva pelo aplicativo Gympass;

  • O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar respeita os tempos definidos dentro do programa;

  • Se não existir um aluno com o ID Gympass de quem reservou, o sistema criará um aluno;

  • Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário com ‘(RESERVA GYMPASS)’ escrito após seu nome;

  • O Status do aluno até que confirme a reserva fazendo check-in será ‘PASS’;

  • O aluno não pode fazer o booking (reserva) tendo checkin presencial ativo;

  • O aluno não pode fazer dois bookings (reservas) no mesmo dia;

  • O sistema não remove aula do Gympass que tenham pré reserva ativa;

  • Alterações realizadas em aulas passadas não são enviadas para o Gympass.

Para disponibilizar para o booking para suas aulas na agenda de turmas dá uma olhada neste artigo:

Como configurar as aulas da agenda de turmas para o booking (reserva) no Gympass?