Todo gestor sabe que o financeiro é o coração da empresa e é imprescindível que todos os valores fechem corretamente todo mês. 

Mas a dúvida é: eu, gestor de estabelecimento fitness tenho monitorado o meu financeiro de forma correta? 

 

Para que o financeiro de sua empresa esteja correto, é necessário algumas ações.


Vamos às dicas?

 

Controle das suas despesas


Para você ter uma gestão de onde estão indo as suas despesas, toda conta, seja fixa ou variável, precisa aparecer nos seus relatórios. Contas como aluguel, contas de luz e salário dos seus funcionários devem estar registrados. Com a Tecnofit, você tem a possibilidade de lançar suas contas a pagar e também, dar baixa nelas.

 

Contas e taxas


Para você ter uma visão na sua gestão financeira dos valores que você vai receber descontando suas taxas e também em qual conta esses valores vão entrar, você precisa cadastrar as contas da sua empresa e cadastrar as bandeiras de cartão que você trabalha com as taxas desses cartões para o sistema identificar qual é o valor líquido e o bruto desses recebimentos. Vamos entender esses processos dentro do sistema Tecnofit?


Lançamento de contas a receber


Para o faturamento estar correto, as contas a receber também precisam ser lançadas e monitoradas. Com o Tecnofit, sempre que você faz uma venda para seu aluno, ela já aparece automaticamente no seu contas a receber, esse é um exemplo de contas a receber, outro exemplo é o aluguel de uma sala para nutricionista.

Entenda como funciona o ‘Contas a Receber’ do Tecnofit e como é o processo de dar baixa nessas contas.

 

Abertura de caixa


Abertura de caixa é ideal para negócios que trabalhem com troco. Se o seu aluno paga a mensalidade em dinheiro, certamente em algum momento, você precise trabalhar com troco. Na Tecnofit, é essencial que você abra seu caixa e inicie seu dia com a quantidade certa de troco. Entenda como fazer abertura e fechamento de caixa.

 

Fechamento de caixa

 

Após o recebimento de todos os valores físicos, é necessário conferir valores de entrada e saída e fechar o caixa. Quanto mais dias com o caixa aberto, mais erros podem ser encontrados. Importante realizar essa ação diariamente ao final do expediente.


Entenda como fazer abertura e fechamento de caixa.

 

Previsibilidade de Faturamento

 

Você sabia que no Tecnofit existe uma dashboard com para apoiar o Gestor Fitness em tomadas de decisão estratégicas? Um desses painéis é o Faturamento Previsto, que demonstra um valor que você receberá no fim do mês com base nos recebimentos futuros. 

 

 

Com todas essas dicas, faz sentido aplicar esses processos no seu estabelecimento? Lembrando que para garantir que o seu faturamento esteja correto no fim do mês, você precisa entender suas despesas e recebimentos. 


Palavras-chave: Financeiro; Gestão Financeira