Antes de começar:

Cadastre suas contas bancárias e conta interna.
➡️ Veja como fazer isso aqui.


Configurando as formas de recebimento:

  • Acesse Gerencial > Auxiliares de Financeiro > Formas de recebimento:



  • O sistema já traz algumas formas de recebimento padrão:



Para cada uma delas:

  • Defina a conta bancária padrão onde os valores serão recebidos.
  • Deixe as três opções abaixo habilitadas (Movimentação, Recebimento e se a forma de pagamento está ativa):


Para crédito e débito:


Se você usa maquininha ou crédito online, além da conta padrão, é necessário fazer o cadastro de cartões.

No cadastro, informe:

  • Bandeiras aceitas pela sua maquininha ou adquirente/gateway;

  • Conta bancária padrão (caso tenha mais de uma);

  • Máximo de parcelas, taxas e prazo para recebimento.

Como cadastrar:

  • Selecione a forma de pagamento "Cartão Crédito" e clique em "Cadastro de cartões":


  • No campo Nome, insira o nome da bandeira;

  • Selecione o Tipo: crédito ou débito;

  • Escolha a Conta padrão;

  • Marque a opção "Online" para pagamentos online, e inclua a adquirente contratada.

  • Defina parcelas, tarifas e dias de crédito.


✅ Exemplo prático:
Veja como preencher corretamente no exemplo abaixo:



Dicas:

  1. Para bandeiras com taxas iguais, agrupe-as em um único cadastro.
  2. Para pagamento no crédito via maquininha, não marque a opção "Online".



Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️