Para começar, primeiro é necessário ter as contas bancárias e a conta interna cadastradas.


Veja também: Como cadastrar minhas Contas Bancárias?


Depois de cadastradas as contas bancárias, acesse Gerencial > Formas de recebimento:



Por padrão, o sistema traz essas formas de recebimento:



Para cada forma de recebimento que você aceita, defina a conta padrão na qual os valores são recebidos e deixe as três opções habilitadas.


Para a configuração das opções de crédito e débito, caso você possua uma maquininha ou trabalhe com crédito online, além de definir a conta bancária padrão, você precisará realizar o que chamamos de cadastro de cartões.



No cadastro de cartões definimos as bandeiras aceitas na sua maquininha, a conta bancária padrão (caso tenha mais de uma conta ou maquininha), além da quantidade máxima de parcelas, taxas e o prazo para recebimento de cada uma delas. 


  • Preenche o campo nome com o nome da bandeira;
  • Selecione o tipo crédito ou débito;
  • Selecione a conta padrão;
  • As opções Adquirente e Cartão para venda online só deverão ser preenchidas caso você utilize a opção de vendas online, veja mais;
  • Caso você receba os valores considerando apenas dias úteis, marque a opção Dias úteis;
  • Defina a quantidade máxima de parcelas aceitas, as tarifas e os dias de crédito. 



Depois de preencher, clique em Salvar e repita o processo para as outras bandeiras de sua maquininha.


DICA: Em casos de bandeiras com taxas iguais, você pode agrupar as bandeiras em um mesmo cadastro:


Em casos de cobranças online no cartão de crédito, habilite essa opção e marque a bandeira conforme sugere a imagem abaixo:


 


Confira um vídeo sobre como cadastrar contas bancárias e configurar as formas de recebimento: