Seu cliente solicitou o cancelamento de um contrato com uma data futura e você quer agendar esse cancelamento para que o sistema realize automaticamente?
Confere aqui o passo a passo:
- Acesse o menu Recepção>Cliente;
- Selecione o cliente que quer deixar agendado o cancelamento;
- Acesse a aba 'Contrato';
- Em 'Ações' selecione 'Cancelar/Transferir'
- Em 'Ação' selecione 'Cancelar';
- Informe a data que será cancelado;
- Assinale a opção 'Cancelar todos os lançamentos em aberto', caso queira as próximas parcelas zeradas;
- Informe se será cobrada multa;
- Informe o motivo;
- Insira uma observação;
- Clique em 'Salvar';
Novidade!
Agora além de poder imprimir o comprovante de agendamento do cancelamento é possível enviar por email para o seu aluno!
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67002007176/original/1s0My8Msa_Ln62qEJYJfp2J93QoYL28_tw.png?1605125894)
Pra isso é preciso ter cadastrado um template no menu Gerencial>template Geral, com o tipo "RECIBO DE CANCELAMENTO DE CONTRATO"!