ÍNDICE
- Para que serve a fila de espera de agenda fixa?
- Como adicionar uma agenda fixa na fila de espera?
- Como acompanhar e fazer a gestão das filas de espera?
- Como o aluno tem sua agenda fixa criada, através da fila de espera?
Nós sabemos como alguns de seus horários são muito disputado entre seus alunos. Agora, você pode criar uma fila de espera para seus alunos de agenda fixa.
Saiba mais: Como funciona a fila de espera para Agenda de Turmas?
⚠️ Antes de ativar a fila de espera para agenda fixa leia aqui: A fila de espera para agenda fixa, exige atenção especial ao Relatórios > Fila de Espera. Pois, caso qualquer aula da agenda fixa do seu aluno, estiver cheia, a agenda inteira daquele horário será colocada integralmente na fila de espera e não terá nenhum check-in realizado. Um exemplo pratico disso: Suponha que seu aluno tenha uma agenda fixa de pilates, segunda e quarta. O aluno tem um plano mensal com direito a 2 aulas por semana. Imagina que a aula de quarta dia 25/10/2023 esteja lotada e com fila de espera, ao matricular o aluno (data de início da agenda 25/10/2023) o sistema irá identificar que no dia 25 o aluno entrará na fila de espera e nas demais aulas também, embora não haja filas nelas, o sistema seguirá matriculando o aluno em fila de espera até que seja corrigido. Portanto seu aluno não vai ter nenhum check-in realizado, e sim uma posição na fila de espera, por conta da aula do dia 25.
Incrível, né? Bora aprender mais sobre isso.
Para que serve a fila de espera de agenda fixa?
Seu aluno de agenda fixa está esperando liberar uma vaga em determinado horário?
Agora você pode organizar isso pelo sistema, criando uma agenda fixa para ele no horário lotado, deixando ele na fila de espera, para que assim que for liberada as vagas desse horário, em um clique e por meio de um relatório exclusivo, você adicione ele na turma.
⚠️ Essa fila funciona de forma separada da fila espera que seu próprio aluno faz via app.
⚠️ A fila de espera onde seu próprio aluno faz via app, tem prioridade na fila. Portanto, se liberar uma vaga, esse tipo de fila de espera será o próximo a ocupar automaticamente.
Como adicionar uma agenda fixa na fila de espera?
O primeiro passo é ter sua turma habilitada para fila de espera, veja como fazer isso clicando aqui.
Em seguida, vamos localizar o aluno que você deseja adicionar na fila de espera e começar a criar normalmente a agenda fixa do aluno:
Quando você estiver selecionando os horários, vai identificar um ícone diferente, passando o mouse vamos ver a mensagem ''O aluno será colocado na fila de espera enquanto não houver vagas disponíveis neste horário.''
Você pode seguir com a criação da agenda, em seguida, vamos nos deparar com essa tela:
É importante destacar que nenhum check-in foi matriculado, pois, é apenas para ele ficar na fila de espera.
⚠️ Os check-ins do seu aluno não vão ser consumidos, porém, é contabilizado para quantidade semanal dele.
Como acompanhar e fazer a gestão das filas de espera?
Agora que você já adicionou seu aluno na fila de espera, precisamos fazer a gestão dela. Para isso acesse Relatórios > Fila de Espera, em seguida clicamos em 'Pesquisar':
Dessa forma você consegue acompanhar todos os alunos que estão na fila de espera, aplicando diversos filtros e atalhos.
Como o aluno tem sua agenda fixa criada, através da fila de espera?
A agenda fixa do aluno não é criada automaticamente, você precisa acompanhar através do sistema quando uma vaga de agenda fixa for liberada, para dessa forma, adicionar o aluno através do menu, Relatórios > Fila de Espera.
Assim que a vaga da agenda fixa for liberada, você pode clicar no botão 'Adicionar Aluno na Agenda Fixa':
Dessa forma o sistema vai pesquisar e validar se realmente não existe nenhum check-in ocupando essa vaga de agenda, para poder matricular ele conforme as configurações do contrato do aluno.
⚠️ Quando você clicar em 'Adicionar Aluno na Agenda Fixa' a agenda será criada com a Data de Início escolhida no ato de criação da agenda fixa no perfil do aluno, não é a data do dia que você clicou no botão
⚠️ O período escolhido no ato de criação da agenda fixa no perfil do aluno, do início ao fim, precisam estar inteiramente disponível para que a agenda seja criada. Se houver ao menos uma aula lotada, o sistema não vai criar a agenda e gerar um erro.
Se você quiser, pode excluir ele da fila também, clicando no ícone de 'Remover Aluno na Fila de Espera'.
Saiba mais sobre esse assunto com esses artigos:
- Sou aluno, como entro na fila de espera via app Tecnofit?
- Como funciona a fila de espera para Agenda de Turmas?