Se o leitor da biométrico da sua Henry 8x não está aceso, significa que o AutoOn do leitor está desativado. Para poder ativá-lo novamente, realize os seguintes procedimentos:


1. Localize o endereço IP da sua catraca.


  • Acesse o Tecnofit Catraca e clique em Opções -> Configurações

  • No menu de configurações anote os números que aparecem em Endereço IP até os ":". Por exemplo, levando em consideração a configuração abaixo, o endereço IP da catraca é o 192.168.0.100.




2. Acessando o Web Server da Henry e localizando a configuração


  • Abra seu navegador de internet e na barra de endereços digite o IP da catraca, o mesmo que você conferiu no passo anterior, e aperte Enter.


  • Se a conexão da catraca estiver de acordo, será exibido o painel abaixo. Caso não esteja acessível a catraca pode ter perdido a conexão com a internet. Para poder reconectar, acesse este artigo.


  • No campo Usuário digite primmesf, e no campo Senha digite 121314. Em seguida clique em Entrar ou aperte a tecla Enter. Este é o acesso padrão da catraca, caso não tenha acesso com essas credenciais entre em contato com o técnico que presta manutenção em sua catraca para poder verificar.



  • Acessando o Web Server, clique no menu Avançado.



  • Em Avançado clique no menu Biometria.



  • No menu Avançado, verifique se a opção AutoOn está desmarcada. Se estiver, marque a caixinha e clique em Salvar, no rodapé da página.



  • Se a seguinte mensagem for apresentada, signifca que o AutoOn foi habilitado com sucesso e o leitor já acendeu novamente!



    Caso o leitor não acenda novamente ou a opção não permita habilitar, pode significar que o leitor está desconectado da placa interna da catraca. 

    Algo que pode apontar este erro é o leitor estar piscando. Se uma destas situações acontecer, entre em contato com uma empresa autorizada da fabricante Henry para que possam verificar.



Palavras-chave: Leitor biométrico; Henry; Henry 8x; Leitor não funciona; Leitor apagou; Religar leitor; Reconectar leitor; Luz vermelha.