Você possui integração Gympass, mas ficou na dúvida sobre os fluxos de check-in dos alunos?
Seguem as possibilidades que os alunos podem realizar:
1. Check-in Presencial:
O check-in fica disponível aproximadamente 200m do seu estabelecimento no app Gympass. O aluno seleciona a aula de sua preferência e faz o check-in no aplicativo. Em seguida, o sistema Tecnofit busca se há algum aluno com aquele Gympass ID em sua base (para que o sistema localize é necessário que o Gympass ID do aluno esteja cadastrado) e vende o contrato Gympass para validação automática do check-in (o aluno ficará ativo no sistema Tecnofit por 1 dia, validade do check-in na Gympass). Após isso, já com um contrato ativo, o aluno poderá acessar o App Tecnofit para visualizar detalhes da turma e seguir com o check-in na Tecnofit.
⚠️ Se na primeira vez que o aluno for utilizar o seu serviço, opte pelo check-in, você precisa realizar o cadastro dele no Tecnofit, e vincular o ID Gympass dele no cadastro para identificarmos que ele é seu aluno. Nas próximas vezes é só ele fazer o check-in pelo Gympass que a mágica é feita.
Veja também: Como incluir o ID do aluno Gympass no cadastro da Tecnofit?
2. Check-in Booking (Reserva):
Através dessa modalidade, os alunos conseguem realizar uma reserva de horário das aulas disponíveis antecipadamente. Os alunos fazem a reserva do horário diretamente no aplicativo Gympass no conforto de sua casa. O sistema valida se há um aluno com aquele Gympass ID na base, e se não houver, ele cria um novo. Caso exista, o sistema irá inserir o aluno no horário, porém com o status ‘Cliente Pass’, aguardando a confirmação da reserva.
Para confirmar o aluno precisa estar em um raio de 200m do estabelecimento, ele acessa o Gympass e faz a validação do passe, assim como no presencial. Assim ele recebe um contrato e essa reserva é confirmada.
⚠️ Quando seu aluno faz uma reserva via booking, você não precisa criar um cadastro para o aluno, se ele não possuir um usuário na sua base de clientes, o sistema automaticamente cria e faz tudo acontecer se o restante for seguido.
2. Check-in Booking (Reserva) através do Tecnofit Box (Agenda de Crossfit):
Se você utiliza Agenda de Crossfit (para a agenda de turmas, essa opção não está disponível ainda) os seus alunos podem realizar a reserva das aulas diretamente pelo app Tecnofit Box.
Para isso, eles precisam ter feito o primeiro check-in e terem o Gympass ID no cadastro de cliente. O aluno vai acessar o app Tecnofit Box como os demais alunos, escolher o treino de sua escolha, conforme permitido no contrato padrão, em seguida realizará check-in e o será inserido no horário, porém com o status ‘Reserva Gympass’.
Seguindo a mesma regra, o aluno deve validar o passe ao entrar no raio de 200 metros do estabelecimento, pelo aplicativo Gympass.
Para habilitar essa possibilidade, você deverá alterar algumas configurações no sistema. Para isso, acesse Gerencial > Configurações do Sistema > Crossfit:
Após as alterações, é só 'Salvar' e os alunos já poderão visualizar e reservar as aulas través do app Tecnofit Box.
Palavras-chaves: Reserva Gympass; Booking; Check-in Gympass; Aluno Gympass.