Este artigo tem a finalidade de indicar os passos necessários para a troca de titularidade do sistema na unidade solicitante.
Primeiro vamos apresentar brevemente todos os cenários que caracterizam a troca de titularidade vinculada ao sistema!
A titularidade indica que existe um documento como titular do cadastro, sendo CNPJ ou CPF, com isso, quando indicamos a alteração, estamos falando que aquele documento titular será alterado para outro.
Possíveis cenários: CPF para CNPJ | CPF para outro CPF | CNPJ para outro CNPJ | CNPJ para CPF. Envolvendo alteração do número do documento titular do cadastro, é uma troca de titularidade.
A titularidade da integração, não tem ligação direta com a titularidade do sistema e por isso são processos separados.
O que é necessário para trocar a titularidade do sistema?
O atual responsável pelo documento titular, seja CPF ou CNPJ, deve enviar ao nosso time de suporte, ou ao gerente de contas, uma carta modelo que contêm todas as informações legais de autorização da troca.
Para acessar a carta modelo, CLIQUE AQUI
Tendo o modelo da carta em mãos, o atual responsável pelo documento titular, deve validar, se o cadastro atual está envolvendo quadro societário ou não, pois é necessário haver autenticação quando o documento possui sociedade.
CPF ou CNPJ sem quadro societário - carta não precisa de autenticação.
CNPJ com quadro societário - carta autenticada em cartório ou com assinaturas digitais válidas (gov.com, por exemplo).
Não lembra qual é o documento titular atual? Entre em contato com o nosso time de suporte para validação da informação.
Além disso, o responsável pelo documento titular deve enviar documentos pessoais seguindo estes parâmetros:
CNH ou RG físicos: deve enviar uma selfie segurando o documento ao lado do rosto.
CNH digital: o arquivo deve ser enviado com o QR code de validação.
Necessário enviar os seguintes dados preenchidos:
Dados do Novo Proprietário
Nome completo:
CPF:
Data de nascimento:
E-mail:
Telefone:
Confirmação de dados de endereço do estabelecimento
Cep:
Endereço:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
Atualmente, o CNPJ cadastrado no sistema é o _________, será necessário alterá-lo? Se sim, o novo é o: ______________.
Importante validar durante o antedimento se a unidade terá troca da titularidade do gateway de pagamento e Conta Digital Iugu.
Ficou com alguma dúvida sobre este processo?
Entre em contato com nosso time de suporte para te auxiliar com os detalhes da integração!