Uma prática muito comum no mercado de tecnologia é solicitar a alteração periódica de senha aos usuários, de modo a evitar vazamentos de senhas e garantindo a segurança das informações do usuário.
Por conta disso, o time da Tecnofit promoveu uma melhoria no sistema referente a alteração periódica de senhas.
Como irá funcionar?
Quando chegar o período da atualização configurada, ao abrir o sistema, o usuário vai se deparar com uma mensagem comunicando que ele deve realizar a alteração cadastral no prazo de 7 dias. A senha pode ser alterada de imediato ou adiar para mais tarde.
- No caso de alteração imediata, clique em "Receber link de redefinição de senha por e-mail" e prossiga com a alteração no e-mail enviado.
- Ao optar por adiar a atualização, o usuário receberá o aviso no dia seguinte. Se após o período de 7 dias a senha não for alterada, o acesso ao sistema será bloqueado. Para conseguir utilizar novamente o sistema, basta fazer a alteração da senha.
Como configurar o período de redefinição de senha?
- Em Gerencial > Configuração > Configuração do sistema > Configuração Empresa, clique em "Período de expiração de senha automática":
- Escolha em quanto tempo o sistema irá solicitar a alteração da senha do funcionário. As opções se dividem em: Nunca, 1 Mês, 3 Meses, 6 Meses, 9 Meses e 12 Anos:
Pontos Importantes:
1- Caso seu sistema esteja bloqueado e não consiga logar, entre em contato com o suporte e solicite ao analista a redefinição de senha. O analista também poderá alterar seu email de cadastro, caso não tenha mais acesso ao mesmo.
Clique aqui para saber como abrir um chamado com a equipe de suporte.
2- A alteração periódica de senha será solicitada a todos os funcionários ativos cadastrados no sistema.
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