Com o Champy tivemos atualizações nas formas de recebimento para os alunos pagarem através da página de inscrições online.


⚠️Atualmente a única forma de pagamento transacionada é pelo gateway de pagamento Stripe, possibilitando pagamentos apenas por cartão de crédito. 




Como ativar no Champy seu gateway de pagamento Stripe?

 Temos integração com a Stripe para o processamento de pagamentos da página de inscrição. Para você conseguir realizar estas cobranças, primeiramente precisará criar uma conta na Stripe clicando em ‘Configurar Gateway de Pagamento’

 Neste passo, você será redirecionado para o sistema da Stripe, para que você possa realizar seu cadastro ou se você já tiver uma contra Stripe, basta fazer o login e vincular sua conta com o nosso sistema. 


 Veja o passo a passo, na prática:





 Após seguir o onboarding da Stripe e finalizar o vínculo, você já finalizou a integração com a Stripe e poderá voltar para o nosso sistema e terminar as configurações do seu campeonato.

 Quando você estiver preenchido a página de inscrição ativando a opção para que seu campeonato seja público, você será direcionado ao gateway de pagamento: 

 

Importante: ao utilizar a página de inscrição, será cobrado 8% + 0,39 por transação aprovada.  


 Ao dar continuidade no gateway de pagamento, você poderá ver suas contas cadastradas (se você já tiver uma); e também a possibilidade de cadastrar nova conta: 


 Ao selecionar a opção de "Configurar nova conta" você será direcionado para cadastrar seu gateway de pagamento Stripe em uma página secundária. 

Depois que você criou sua conta Stripe, ao selecionar a conta cadastrada, ficará desta forma:





Perguntas frequentes:
 


Utilizo outro gateway de pagamento no meu sistema Tecnofit, posso integrar com o Champy?

 Atualmente isso não é possível, o Champy é um produto para ser utilizado internacionalmente e desta forma contamos com a Stripe, sendo é um gateway de pagamento internacional.
Lembrando que atualmente a Stripe libera pagamentos apenas por cartão de crédito.



Quais as bandeiras de cartão são aceitas na página de inscrição?

 Atualmente a Stripe, empresa responsável pela transação das inscrições, aceita apenas Visa e Mastercard.


Se eu tiver problemas com recebimento, com quem posso falar?

 Se você teve algum problema ao receber os valores das inscrições, sugerimos que entre em contato com a Stripe para entender o que pode estar acontecendo. 


Qual o contato de suporte da Stripe?


 A equipe da Stripe está disponível 24h por e-mail ou telefone. Eles recomendam que os usuários consultem as perguntas frequentes deles: https://support.stripe.com/


 Utilize o formulário a seguir para entrar em contato com eles por e-mail. Lembre-se de entrar na sua conta para ter uma experiência de suporte melhor. https://support.stripe.com/contact/email


Você pode ligar gratuitamente para o seguinte número: 0800 591 2328


 Caso tenha alguma deficiência visual ou auditiva, entre em contato via e-mail: sac-acessibilidade@stripe.com


Observação: Se estiver ligando de fora do Brasil, é possível que a ligação não seja feita devido a restrições das operadoras.





Saiba mais sobre esse assunto com esses artigos