Na Tecnofit é possível fazer a integração com o TotalPass.

 Se você ainda não conhece o que é o TotalPass e quer saber como funciona, saiba mais aqui: O que é TotalPass? 

Agora vamos fazer essa integração, na prática?



Confira o passo a passo!



 Primeiramente é necessário habilitar a integração e pegar as informações no TotalPass. Para isso, siga os passos abaixo:


1. Acesse o site de parceiro do TotalPass e faça login em sua conta:


2. Acesse o menu 'Integrações':


⚠️ O menu de 'Integrações' está disponível apenas para o usuário proprietário da conta TotalPass




3. Clique em 'Gerenciar Integrações' para habilitar a integração:



4. Selecione 'Integração Tecnofit' depois acionar o botão 'ON'clique em 'Salvar Grupo de Academias':





Confira se está com o status Habilitado:




5. Ainda no TotalPass, copie o 'Código para integração':






6. Acesse o sistema Tecnofit e cole o código em Gerencial >  Configuração do Sistema:



 Depois pode procurar por 'Configuração Empresa':




Na opção "[TotalPass] Código de integração", você insere o código copiado:






7. Voltando ao TotalPass acesse o menu 'API Key':




8. Copie a API Key, clicando no botão 'Copiar':




9. No sistema Tecnofit cole a 'Api Key' no campo abaixo em Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Configuração Empresa em [TotalPass] API Key:



Por fim salve:





Feito isso a integração terá sido realizada! ✨



Quais são os próximos passos agora?



Após as configurações da integração ter sido concluída, no cadastro dos alunos, aparecerá o botão "TotalPass "







O token é o próprio CPF do aluno. Inclua no campo CPF e clique em "Validar":







O token será validado:





O contrato "TotalPass" será lançado no cadastro do aluno:






O contrato também será criado automaticamente caso ainda não tenha contratos TotalPass cadastrados.


⚠️O contrato só será criado automaticamente quando ocorrer a validação do passe do aluno no perfil dele 



Ponto Importante: o passe do aluno deverá ser validado apenas 1 vez por dia. 

Por exemplo, se o passe do aluno foi validado primeiro pelo portal TotalPass, caso tente validar também pelo perfil do aluno no sistema Tecnofit, aparecerá uma mensagem de erro. 

 Desta forma, recomendamos que as validações sejam feitas sempre direto pelo sistema Tecnofit, pois assim irá espelhar também no portal TotalPass. 


Mas como deve ser o padrão de um contrato TotalPass? 


Caso não tenha nenhum contrato e deseje criar acesse: gerencial > itens de venda > contrato:




Clique em novo:


Insira o nome e ative para venda:




Em tipo de vencimento e validade, insira "por período" e 1 dia":



 

"Valor de adesão" e "valor do contrato" será zero:





Ative a opção "TotalPass"


⚠️ Não é possível ter um mesmo contrato para Gympass e TotalPass, ok? É necessário criar um contrato para cada.




Caso seja agenda de turmas, vincule as turmas:




Caso seja Crossfit, insira em checkin por semana "7", "limitar check-in/dia "1" e vincule os programas de Crossfit:




Por fim salve:




⚠️ A integração é feita diretamente pelo sistema web, não é possível fazer pelo app Tecnofit Gestão. 


Não é preciso continuar a validação através da Totalpass, pois ao validar o CPF via Tecnofit, a validação é feita automaticamente.


Perguntas frequentes

Como funciona o cadastro do aluno TotalPass?


 O cadastro do aluno TotalPass é manual, feito quando ele chega no estabelecimento para treinar, ou seja, se é a primeira vez dele no estabelecimento, a recepção terá que cadastrar ele como prospect e depois convertê-lo em aluno. 




O aluno tem seu check-in feito na aula automaticamente?



 Não, atualmente o check-in precisa ser feito manualmente, a única forma de check-in com o Totalpass é presencial ainda.