Buscando a melhoria das entradas de aluno da sua Evolve, nós reestruturamos o processo de armazenamento de dados e sincronização das informações do sistema no seu Tecnofit Catraca.


Como irá funcionar agora?


Agora, o Tecnofit Catraca irá sincronizar apenas os alunos da unidade, e os alunos de outras unidades deverão ter seu CPF informado para que sejam sincronizados juntamente com os alunos nativos daquela unidade.


Isso irá agilizar o processo de reconhecimento, não sendo necessário procurar a biometria do aluno em toda base de dados do sistema.


Ah, o layout e as funcionalidades do Tecnofit Catraca (alertas do sistema, liberação pelo nome ou código) permanecem os mesmos, assim como o cadastro de biometria e reconhecimento no leitor biométrico.


O que devo fazer quando o aluno vem de outra unidade?


Caso a mensagem mostre "cliente não identificado", acesse:

Opções > Sincronizar aluno > informe o CPF do aluno (sem caracteres especiais). 

Assim ele passa a ser sincronizado juntamente com os alunos da unidade.


O que devo fazer quando o aluno da minha unidade é bloqueado na catraca?


Será necessário validar se o cliente está com:


- Contrato ativo

- Pagamentos em dia

- Biometria cadastrada


Caso os pontos acima estejam todos em ordem, pode realizar uma atualização da sincronização em:


Opções > Sincronizar atualizações de alunos (F5)


Prontinho, seus alunos vão conseguir passar tranquilamente e o seu processo será mais rápido do que nunca!



Palavras-chave: Evolve; Catraca; Tecnofit Catraca