Agora que já temos as configurações e informações iniciais inseridas e realizadas no sistema, vamos à gestão no dia a dia


    É de extrema importância inserir esses passos na rotina para criar o hábito da gestão dessas informações no Tecnofit para alcançar os objetivos do seu negócio!


Reunimos aqui, 4 passos diários bem explicados em vídeo, pra te ajudar no dia a dia:



1. Abertura diária do sistema no início do dia - Abertura de Caixa


    Ao chegar no seu espaço, é muito importante fazer a abertura do sistema, para começar os acompanhamentos e inserção de informações nele.

    Um dos primeiros passos, é a abertura de caixa diária, caso você receba em dinheiro, maquininha, ou cheque (valores palpáveis que populam o caixa).


Veja como fazer:




2. Visualização da Agenda (Agenda de Turmas ou Agenda de Cross) para conferir as aulas do dia


    Também é muito importante conferir a agenda do dia: ver quantidade de aulas, alunos previamente agendados e se é necessário fazer alterações.


    Veja como utilizar a Agenda de Turmas (para Studios, escolas de modalidades, academias, etc) no dia a dia:





Se os clientes possuem matrícula em horários fixos, veja como seguir:




Para quem possui a Agenda de Crossfit/Crosstraining:




3. Acompanhamento diário do Financeiro


    Sem dúvidas, acompanhar os recebimentos das vendas e lançar as contas a pagar é de extrema importância para a saúde da gestão financeira do negócio. 

    Veja, abaixo, visualizações básicas diárias que vão te ajudar a manter o controle dessas informações:





    Aqui, alguns relatórios de vendas para ver no dia a dia e fazer a conferência por período, forma de pagamento, e tipo de produto, contrato ou serviço vendido:






4. Cadastro de novos prospects (possíveis clientes), conversão para cliente, vendas e detalhes de pagamento


    Agora, confira como fazer o pré-cadastro de possíveis clientes, os chamados prospects, que são as pessoas que entram em contato no dia a dia para saber mais sobre os seus serviços! 

    Além disso, veja também como convertê-los em clientes para realizar vendas e também sobre detalhes de pagamentos:





    Agora, no relatório do vídeo abaixo, você poderá acompanhar a taxa de conversão de prospects em clientes e tomar ações referente aos prospects ainda não convertidos, para gerar novas vendas!







Palavras-chave: Gestão diária; Gestão básica; Gestão financeira; Controle Agenda; Presença; Falta; Cadastrar novo cliente; Gerenciamento; Passo a passo; Guia de gestão.