Minha catraca é a Henry 8x e meu leitor apagou. O que fazer?
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Criado por: Eduardo Karpowicz
Modificado em: Qui, 17 Nov, 2022 na (o) 10:46 AM
1. Localize o endereço IP da sua catraca.
Acesse o Tecnofit Catraca e clique em Opções -> Configurações. ![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057317754/original/ym_gEqVmCFEBx19_W7G4-yXded3txxQXaA.png?1668683597)
No menu de configurações anote os números que aparecem em Endereço IP até os ":". Por exemplo, levando em consideração a configuração abaixo, o endereço IP da catraca é o 192.168.0.100.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057317831/original/HEeQ6Rq7brn1lVrrnKCliYPQwVfEWa7c9Q.png?1668683662)
2. Acessando o Web Server da Henry e localizando a configuração
Abra seu navegador de internet e na barra de endereços digite o IP da catraca, o mesmo que você conferiu no passo anterior, e aperte Enter.
Se a conexão da catraca estiver de acordo, será exibido o painel abaixo. Caso não esteja acessível a catraca pode ter perdido a conexão com a internet. Para poder reconectar, acesse este artigo.
No campo Usuário digite primmesf, e no campo Senha digite 121314. Em seguida clique em Entrar ou aperte a tecla Enter. Este é o acesso padrão da catraca, caso não tenha acesso com essas credenciais entre em contato com o técnico que presta manutenção em sua catraca para poder verificar.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057318737/original/PceS-OIjJTOXeIoCECHu8orii1wpmVXJ2w.png?1668684466)
Acessando o Web Server, clique no menu Avançado.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057318817/original/RmLzRk5t-FaqUgU5macQbUNIFoy0zaLAXQ.png?1668684550)
Em Avançado clique no menu Biometria.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057318951/original/Ya2uT14FrAwDMLMeBtjmny2Opl0Xs_wOpA.png?1668684701)
No menu Avançado, verifique se a opção AutoOn está desmarcada. Se estiver, marque a caixinha e clique em Salvar, no rodapé da página.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057318990/original/Z2mUHTcK2kBxvb1i1j974H9LMzryEJPshA.png?1668684726)
Se a seguinte mensagem for apresentada, signifca que o AutoOn foi habilitado com sucesso e o leitor já acendeu novamente!
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67057320147/original/tci_vcEqMg7E7CuctuohWxy68v_OcXbsFw.png?1668685586)
Caso o leitor não acenda novamente ou a opção não permita habilitar, pode significar que o leitor está desconectado da placa interna da catraca.
Algo que pode apontar este erro é o leitor estar piscando. Se uma destas situações acontecer, entre em contato com uma empresa autorizada da fabricante Henry para que possam verificar.
Palavras-chave: Leitor biométrico; Henry; Henry 8x; Leitor não funciona; Leitor apagou; Religar leitor; Reconectar leitor; Luz vermelha.
Eduardo é o autor deste artigo de solução.
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