Meu leitor Digital Persona não está funcionando. O que fazer?
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Criado por: Eduardo Karpowicz
Modificado em: Qua, 5 Out, 2022 na (o) 5:18 PM
O Digital Persona é um dos leitores biométricos que integram com o sistema Tecnofit. Caso você possua um leitor deste modelo e esteja enfrentando dificuldades com a leitura, aqui vão algumas informações que podem ser úteis para você!
Primeiramente, é importante validar pelo programa de testes do leitor se a comunicação do equipamento está acontecendo da forma correta com o computador.
Para acessar o programa validador do Digital Persona, primeiro é necessário localizá-lo em seu computador. Para isso, abra o menu iniciar do seu computador e digite UareUSample2010.exe. Clique no programa para abri-lo.
Passo 1: Na tela principal, clique em Reader Selection (Seleção de leitor) para selecionar o dispositivo em questão:
Passo 2: Selecione o token que irá aparecer na tela (caso você possua mais de um leitor, selecione o token específico) e clique em OK.
Passo 3: Se a mensagem abaixo for apresentada significa que o leitor não está comunicando com o computador. Nesse caso, experimente realizar os procedimentos que indicamos acima para tentar reconectar o equipamento.
Agora, se nesta tela aparecer esta imagem abaixo, significa que o leitor está comunicando novamente com seu computador. Abra o Tecnofit Catraca e coloque seu dedo no leitor. Caso apareça alguma mensagem de retorno, o leitor já está funcionando novamente!
Se o erro acima for apresentado, seguem alguns procedimentos úteis para tentativa de reconexão:
O primeiro procedimento que você pode tentar é desconectar o cabo USB do leitor do computador e conectar em outra entrada USB. Feito isso, feche e abra o Tecnofit Catraca, e tente passar a digital novamente.
Caso não retorne, você pode também tentar reestabelecer a comunicação reiniciando o equipamento pelo Gerenciador de Dispositivos do seu computador.
Passo 1: Abra o menu iniciar do seu computador e digite Gerenciador de Dispositivos na barra de busca. Clique na ferramenta que irá aparecer para abrir o Gerenciador na sua tela:
Passo 2: Localize o leitor Digital Persona conectado na categoria Dispositivos Biométricos. Clique com o botão direito e em seguida clique em Desabilitar dispositivo:
Passo 3: A seguinte janela será apresentada, informando que o dispositivo irá parar de funcionar. Como vamos em seguida habilitar novamente, pode clicar em Sim para prosseguir:
Passo 4: Novamente, clique como o botão direito em Leitora de Impressão Digital U. are U 4500 e clique em Habilitar dispositivo:
Caso o leitor não retorne após estes procedimentos, é recomendado entrar em contato com uma assistência de controle de acesso, pois pode se tratar de uma falha no próprio equipamento.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco via chat pelo sistema, selecionando a opção Catraca e Biometria, ou pelo e-mail suporte@tecnofit.com.br para conversar com nosso time de suporte!
Eduardo é o autor deste artigo de solução.
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