O aluno fez o pagamento no cartão mas está bloqueado. E agora?
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Criado por: Andressa Megiolaro
Modificado em: Qua, 13 Jul, 2022 na (o) 10:56 AM
Para confirmar se o pagamento foi baixado e o aluno ainda está bloqueado, acesse:
Recepção > Clientes > Cliente > Selecione o aluno > Aba Pagamento > Histórico de pagamentos > Localize o pagamento pela venda/data/valor, clique no "+" para abrir os detalhes e clique no "i" para abrir o recibo, caso haja recibo gerado:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67046698882/original/70VQZyrZyyNWdMvzV7eFx5b78PIey9Yrsg.png?1657714658)
Você também pode acessar a aba Visão Geral > Botão Cartão de Crédito > Transações - Ver > Confira se houve cobrança no cartão do aluno na data que busca.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67046699899/original/GU7VGdU66RPTAcM7r6cc8tRk4EPqiwzDsQ.png?1657715193)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67046699867/original/8RN5r8lOjW5oGr3PBFuB3C1mRvRu_Lu4qw.png?1657715151)
Caso identifique a cobrança no sistema e no cartão de crédito, contate o nosso Suporte através do chat, de segunda à sexta, das 8h às 19h, nesse ícone, em qualquer tela do sistema:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67046700583/original/oHXO0iH5Jn2zhYV0gJO2xDF0E4a-w7Kmhw.png?1657715637)
Ou pelo e-mail [email protected] a qualquer momento.
Se não houver baixa do pagamento no sistema e nem no registro das transações, a cobrança pode ter sido lançada no cartão de crédito do aluno mas ainda não foi processada/autorizada pelo emissor do cartão, sendo necessário aguardar o processamento da compra.
Palavras-chave: Cartão de crédito; Aluno bloqueado; Cobrança realizada; Status do aluno;
Andressa é o autor deste artigo de solução.
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