Antes de tudo, precisamos ter os termos de contrato criados no sistema, neste artigo observamos o passo a passo de como criar: Termos do contrato dos alunos: como incluir um template?


Template criado, precisamos realizar 2 ações, uma nos contratos e outra nas configurações internas. 

Vamos ao passo a passo da primeira:


  • Acesse Gerencial > Contrato;

  • Selecione o contrato que deseja enviar automaticamente os termos;

  • No campo "Template de impressão" selecione o template;

  • Salve a alteração;

Agora vamos ao passo a passo da segunda:


  • Acesse Gerencial > Configuração do Sistema > Contrato;

  • Na opção "Enviar automaticamente os contratos por e-mail", temos 3 opções de configuração;

    • "Não". Com esta opção selecionada, nenhuma venda terá o envio automático, o envio precisará ser feito manualmente pelo cadastro do aluno na aba "contrato > dados do contrato";

    • "Para todas as compras". Com esta opção ativa, para todas as vendas de contrato que tenham o template vinculado será enviado o template ao aluno automaticamente;

    • "Apenas para compras via link de venda". Com esta opção ativa, apenas para as vendas de contratos feitas pelo link de vendas e que tenham o template vinculado será enviado automaticamente o template.

  • Selecione a opção desejada;

  • Salve as alterações.


Pronto, agora o sistema está programado para realizar o envio automático dos termos do contrato do aluno.


Veja na prática como realizar esta configuração: https://www.loom.com/share/72b2764fb855491eb93a20cd8106fd5d



Palavras-chave: termos; contrato; plano; template; configuração; aluno; clausulas.