Como configurar o envio automático dos termos do contrato do aluno?
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Criado por: Gilson Diogo da Silveira
Modificado em: Sex, 8 Jul, 2022 na (o) 10:28 AM
Antes de tudo, precisamos ter os termos de contrato criados no sistema, neste artigo observamos o passo a passo de como criar: Termos do contrato dos alunos: como incluir um template?
Template criado, precisamos realizar 2 ações, uma nos contratos e outra nas configurações internas.
Vamos ao passo a passo da primeira:
Acesse Gerencial > Contrato;
Selecione o contrato que deseja enviar automaticamente os termos;
No campo "Template de impressão" selecione o template;
Salve a alteração;
Agora vamos ao passo a passo da segunda:
Acesse Gerencial > Configuração do Sistema > Contrato;
Na opção "Enviar automaticamente os contratos por e-mail", temos 3 opções de configuração;
"Não". Com esta opção selecionada, nenhuma venda terá o envio automático, o envio precisará ser feito manualmente pelo cadastro do aluno na aba "contrato > dados do contrato";
"Para todas as compras". Com esta opção ativa, para todas as vendas de contrato que tenham o template vinculado será enviado o template ao aluno automaticamente;
"Apenas para compras via link de venda". Com esta opção ativa, apenas para as vendas de contratos feitas pelo link de vendas e que tenham o template vinculado será enviado automaticamente o template.
Selecione a opção desejada;
Salve as alterações.
Pronto, agora o sistema está programado para realizar o envio automático dos termos do contrato do aluno.
Palavras-chave: termos; contrato; plano; template; configuração; aluno; clausulas.
Gilson é o autor deste artigo de solução.
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