Caso tenha feito a venda para o aluno e ele continue bloqueado, verifique primeiro se foi dada a baixa no Pagamento.


Acesse Recepção > Cliente e se Houver histórico de pagamento gerado, o registro ficará ali e você também poderá ver o recibo:



No "i", abra o recibo e confira os detalhes do pagamento, como valor recebido, data, quem recebeu e a forma de recebimento:



Caso não haja recebimento, a venda ou parcela da venda ficará em aberto, no topo da aba Pagamento:




Caso queira manter o aluno ativo mesmo sem realizar o pagamento, você pode mudar o status dele para ativo manualmente e diariamente até ele fazer o pagamento ou alterar o dia o vencimento e o status, para ele ficar ativo até o vencimento.


Alterar o vencimento de uma venda à vista:

Alterar vencimento de parcela:


Escolha a parcela, altere a data: 


Role a página, altere o status do aluno e salve:




Palavras-chave: Status aluno; Alterar status aluno; Alterar vencimento; Deixar o aluno ativo.