Caso tenha feito a venda para o aluno e ele continue bloqueado, verifique primeiro se foi dada a baixa no Pagamento.
Acesse Recepção > Cliente e se Houver histórico de pagamento gerado, o registro ficará ali e você também poderá ver o recibo:
No "i", abra o recibo e confira os detalhes do pagamento, como valor recebido, data, quem recebeu e a forma de recebimento:
Caso não haja recebimento, a venda ou parcela da venda ficará em aberto, no topo da aba Pagamento:
Caso queira manter o aluno ativo mesmo sem realizar o pagamento, você pode mudar o status dele para ativo manualmente e diariamente até ele fazer o pagamento ou alterar o dia o vencimento e o status, para ele ficar ativo até o vencimento.
Alterar o vencimento de uma venda à vista:
Alterar vencimento de parcela:
Escolha a parcela, altere a data:
Role a página, altere o status do aluno e salve:
Palavras-chave: Status aluno; Alterar status aluno; Alterar vencimento; Deixar o aluno ativo.