Como funciona o relatório de clientes bloqueados?
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Criado por: Camila Alves
Modificado em: Qua, 27 Abr, 2022 na (o) 11:02 AM
Através do relatório de clientes bloqueados, é possível gerar uma lista de alunos bloqueados de acordo com o período selecionado e também o motivo que gerou o bloqueio.
Atualmente, existem 3 motivos pela qual o status do aluno é alterado para bloqueado, são eles: pagamento em atraso, contrato finalizado ou alteração manual para status bloqueado.
Vamos entender melhor como funciona na prática?
1. Acesse Relatórios > Clientes > Clientes Bloqueados
2. Selecione o período que deseja filtrar:
2. No campo de "Dias de Bloqueio", você consegue filtrar pela quantidade de dias que os alunos estão com o status de bloqueado.
3. No campo de "Motivo de Bloqueio", você poderá filtrar por pagamento em atraso, contrato finalizado ou alterado manualmente.
4. No exemplo a seguir, foram exibidos alunos bloqueados com 1 até 10 dias de bloqueio pelo motivo de pagamento em atraso.
5. Na coluna de "Contatos", é gerada uma lista de contatos dos alunos onde é possível enviar uma mensagem ao aluno através de SMS ou WhatsApp.
WhatsApp: ao clicar no ícone, abrirá um campo onde você poderá escrever a mensagem para o aluno como desejar. Ao clicar em "Enviar", a página será direcionada ao "WhatsApp Web" para envio da mensagem.
5. Caso necessário, você poderá exportar o relatório para Excel.
Palavras-chave: alunos bloqueados; relatório.
Camila é o autor deste artigo de solução.
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