O ticket médio é um indicador de desempenho essencial que fornece o valor médio de vendas por cliente.

Para calcular o ticket médio, basta dividir o faturamento total pelo número de vendas do período, seguinte os seguintes passos:

  • Primeiro, considere um período, que pode ser um dia, uma semana ou um mês

  • Depois, verifique quantos clientes foram atendidos e o valor registrado em vendas

  • Por fim, divida esse valor pelos clientes

Também é possível calcular o ticket médio de determinado produto, serviço ou categoria, conforme a necessidade da empresa.

O Ticket Médio pode ser retirado em: Relatórios > Ticket Médio:



É possível realizar dois filtros por aqui, eles servem para retirar determinados valores de contratos deste relatório ''Desconsiderar venda de contrato com valor zerado'' e ''Desconsiderar contratos por sessão'';

Para verificar a média por contratos basta clicar em ''ver Clientes'':



É possível verificar as médias por contrato específico, como mencionado, e também a média geral, englobando todos os contratos:



Palavras-Chave: Ticket médio; Média; Ticket;