Quer sair pro feriado sem preocupações? Siga essas dicas da Tecnofit!
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Criado por: Flavio Bauer
Modificado em: Sex, 3 Mai, 2024 na (o) 11:27 AM
Vai fechar o seu estabelecimento para o feriado?
Aqui vão algumas dicas para que você esteja preparado para descansar sem se preocupar com seu negócio.
Utilize as Campanhas CRM para comunicar o período de recesso aos seus alunos!
Pelo Tecnofit é possível comunicar aos seus alunos os dias em que ficará fechado, e também informar a data em que voltará com as aulas. Basta acessar o menu das Campanhas CRM, em Gerencial > CRM > Campanhas CRM:
Selecionar “+ Nova campanha”:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053790021/original/qZ0frjMhAzXxUPKBJ-jc4L27JYH3-vo5mQ.png?1665006776)
Então, é possível selecionar se deseja que a campanha seja entregue por email, notificação no aplicativo ou SMS.
Depois, comunicar-se da maneira que desejar com o cliente, informando as datas que irá fechar, e a data de retorno.
Também é possível adicionar um aviso na timeline do aplicativo, em Gerencial > Configuração > Timeline:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053790096/original/7VK0OGgP_kS85NqXo27GJb_JRIghDJxYZQ.png?1665006870)
E adicionar um aviso na timeline do aplicativo dos alunos a respeito do período de fechamento no feriado:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053790375/original/8N51Ia7lwDWxEelGSG5KosEBSOeawG7WQQ.png?1665007121)
Como ajustar a agenda de turmas nesse período?
Para ajustar a agenda de turmas, é possível adicionar um feriado na data em que irá permanecer fechado, e então as suas aulas daquele dia serão automaticamente excluídas, e os check-ins dos alunos que estiverem naquelas aulas, irão voltar para o aluno como check-in avulso (este checkin não ficará visível no cadastro do aluno, mas ficará disponível, e deverá ser incluído pelo gestor diretamente pelo sistema).
Você pode fazer esse processo em Gerencial > Configuração > Feriados:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053790597/original/zJrzo0eq0KAboulSEPV8KbIqXAjO3kAuAg.png?1665007311)
E então adicionar um novo feriado na data especificada:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67034922226/original/1kXKrWF3YbZN2rh2nBKQAiEzF8Zo5_LruA.png?1645580492)
*É importante frisar que as aulas serão excluídas desde que na hora da sua criação, a opção de considerar as datas de feriado para agendamento não tenha sido marcada.
Como ajustar a agenda de Crossfit?
Na agenda de Crossfit, ao adicionar um feriado, as aulas não serão excluídas automaticamente. Então o recomendado é que os check ins dos alunos sejam retirados, e a aula do dia seja excluída, para que não seja possível que os alunos façam check in.
Para retirar os alunos, acesse a aula em Atividade Física > Crossfit > Treinos WOD:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053790959/original/aX92UL98xK8jpHMM3hW5anla8ACKtTUNaw.png?1665007624)
E então em Mostrar Detalhes:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791017/original/7PMoU9iZwhm3kqbgEfwG366IECctmWg3Aw.png?1665007706)
Então basta selecionar a aula, e excluir os check-ins já feitos. Na mesma tela, é possível cancelar a aula, e então os alunos serão impossibilitados de fazer o check-in:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791107/original/8v1jgT6INcNm79bS0LqGtFNVy3UM-OJLKg.png?1665007822)
Como funcionam os pagamentos nesse período?
Precisa verificar se há algum aluno com a data de vencimento prevista de cobrança para a data do feriado? Você pode verificar isso em Gerencial > Financeiro > Gestão Financeira:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791169/original/AcPaHofooAQ1gg_LQA2csqyy-9jFACHTtg.png?1665007888)
Contas a Receber:
Ao filtrar por previsão de recebimento, você consegue ver quais são os recebimentos previstos para a data, e fazer a cobrança antecipadamente, para que no retorno os alunos não fiquem bloqueados na catraca:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791462/original/_-uXbAjqUGkjkcIbTxS6f14BjjjJ0LSmrA.png?1665008149)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791493/original/66KLQ40qPnF6J7srUsSmz5X_C9gmkNDkkw.png?1665008184)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67053791517/original/KUaT93ZJAm98Mc383m3Wc8KprmW6iTUFWQ.png?1665008217)
Lembrando que os pagamentos por recorrência são cobrados automaticamente, e os boletos pagos no final de semana e feriado consideram apenas dias úteis para serem compensados.
Flavio é o autor deste artigo de solução.
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