Vai fechar o seu estabelecimento para o feriado de carnaval?

Aqui vão algumas dicas para que você esteja preparado para curtir a folia sem se preocupar com seu negócio.


Utilize as Campanhas CRM para comunicar o período de recesso aos seus alunos!

Pelo Tecnofit é possível comunicar aos seus alunos os dias em que ficará fechado, e também informar a data em que voltará com as aulas. Basta acessar o menu das Campanhas CRM, em Gerencial > Campanhas CRM:

 


Selecionar “+ Nova campanha”:


Então, é possível selecionar se deseja que a campanha seja entregue por email, notificação no aplicativo ou SMS. Basta então comunicar-se da maneira que desejar com o cliente, informando as datas que irá fechar, e a data de retorno.


Também é possível adicionar um aviso na timeline do aplicativo, em Gerencial > Timeline:

E adicionar um aviso na timeline a respeito do período de fechamento no feriado:





Como ajustar a agenda de turmas nesse período?

Para ajustar a agenda de turmas, é possível adicionar um feriado na data em que irá permanecer fechado, e então as suas aulas daquele dia serão automaticamente excluídas, e os check ins dos alunos que estiverem naquelas aulas, irão voltar para o aluno como check in avulso. Você pode fazer esse processo em Gerencial > Feriados:

E então adicionar um novo feriado na data especificada:


*É importante frisar que as aulas serão excluídas desde que na hora da sua criação, a opção de considerar as datas de feriado para agendamento não tenha sido marcada. Se for esse o caso, é necessário excluir as aulas uma a uma (Como cancelar ou excluir uma aula ou turma da agenda de turmas?)



Como ajustar a agenda de Crossfit?

Na agenda de Crossfit, ao adicionar um feriado, as aulas não serão excluídas automaticamente. Então o recomendado é que os check ins dos alunos sejam retirados, e a aula do dia seja excluída, para que não seja possível que os alunos façam check in.

Para retirar os alunos, acesse a aula em Atividade Física > Treinos WOD:

 E então em Mostrar Detalhes:


Então basta selecionar a aula, e excluir os check ins já feitos. Na mesma tela, é possível cancelar a aula, e então os alunos serão impossibilitados de fazer o check in.



Como funcionam os pagamentos nesse período?

Precisa verificar se há algum aluno com a data de vencimento prevista de cobrança para a data do feriado? Você pode verificar isso em Gerencial > Gestão Financeira:

Contas a Receber:

Ao filtrar por previsão de recebimento, você consegue ver quais são os recebimentos previstos para a data, e fazer a cobrança antecipadamente, para que no retorno os alunos não fiquem bloqueados na catraca:



Lembrando que os pagamentos por recorrência são cobrados automaticamente, e os boletos pagos no final de semana e feriado levam um tempo maior para serem compensados.


E então você estará pronto para curtir o feriado sem preocupações! :)