Quer sair pro feriado sem preocupações? Siga essas dicas da Tecnofit!
Imprimir
Criado por: Flavio Bauer
Modificado em: Sex, 3 Mai, 2024 na (o) 11:27 AM
Vai fechar o seu estabelecimento para o feriado?
Aqui vão algumas dicas para que você esteja preparado para descansar sem se preocupar com seu negócio.
Utilize as Campanhas CRM para comunicar o período de recesso aos seus alunos!
Pelo Tecnofit é possível comunicar aos seus alunos os dias em que ficará fechado, e também informar a data em que voltará com as aulas. Basta acessar o menu das Campanhas CRM, em Gerencial > CRM > Campanhas CRM:
Selecionar “+ Nova campanha”:
Então, é possível selecionar se deseja que a campanha seja entregue por email, notificação no aplicativo ou SMS.
Depois, comunicar-se da maneira que desejar com o cliente, informando as datas que irá fechar, e a data de retorno.
Também é possível adicionar um aviso na timeline do aplicativo, em Gerencial > Configuração > Timeline:
E adicionar um aviso na timeline do aplicativo dos alunos a respeito do período de fechamento no feriado:
Como ajustar a agenda de turmas nesse período?
Para ajustar a agenda de turmas, é possível adicionar um feriado na data em que irá permanecer fechado, e então as suas aulas daquele dia serão automaticamente excluídas, e os check-ins dos alunos que estiverem naquelas aulas, irão voltar para o aluno como check-in avulso (este checkin não ficará visível no cadastro do aluno, mas ficará disponível, e deverá ser incluído pelo gestor diretamente pelo sistema).
Você pode fazer esse processo em Gerencial > Configuração > Feriados:
E então adicionar um novo feriado na data especificada:
*É importante frisar que as aulas serão excluídas desde que na hora da sua criação, a opção de considerar as datas de feriado para agendamento não tenha sido marcada.
Como ajustar a agenda de Crossfit?
Na agenda de Crossfit, ao adicionar um feriado, as aulas não serão excluídas automaticamente. Então o recomendado é que os check ins dos alunos sejam retirados, e a aula do dia seja excluída, para que não seja possível que os alunos façam check in.
Para retirar os alunos, acesse a aula em Atividade Física > Crossfit > Treinos WOD:
E então em Mostrar Detalhes:
Então basta selecionar a aula, e excluir os check-ins já feitos. Na mesma tela, é possível cancelar a aula, e então os alunos serão impossibilitados de fazer o check-in:
Como funcionam os pagamentos nesse período?
Precisa verificar se há algum aluno com a data de vencimento prevista de cobrança para a data do feriado? Você pode verificar isso em Gerencial > Financeiro > Gestão Financeira:
Contas a Receber:
Ao filtrar por previsão de recebimento, você consegue ver quais são os recebimentos previstos para a data, e fazer a cobrança antecipadamente, para que no retorno os alunos não fiquem bloqueados na catraca:
Lembrando que os pagamentos por recorrência são cobrados automaticamente, e os boletos pagos no final de semana e feriado consideram apenas dias úteis para serem compensados.
Flavio é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.