O que é "status" no perfil do aluno?
Imprimir
Criado por: Giovana Sá
Modificado em: Ter, 22 Fev, 2022 na (o) 10:54 AM
Existem algumas modalidades de status no perfil do aluno e vamos entendê-las um pouco melhor nesse artigo.
ÍNDICE
Ativo
Bloqueado
Cancelado
Sem contrato
O status "Ativo" aplica-se quando o aluno que está com o status “ativo”, significa que não há nenhuma pendência em seu perfil e que seu contrato está ativo.
O status "Bloqueado" informa que algumas situações podem estar ocorrendo:
Vencimento parcial - o aluno possui contrato vigente, mas o pagamento está pendente:
Aguardando início - significa que a data de início de contrato ainda não chegou:
Contrato finalizado, mas o status continua como bloqueado ao invés de cancelado: nesse caso, significa que o contrato está dentro do período permitido para bloqueio, conforme configuração do sistema (Gerencial > Configurações do sistema > Contrato > Dias Cancelamento Cliente). No exemplo abaixo, o sistema está configurado para alterar o status do aluno de bloqueado para cancelado em 15 dias após a finalização:
Perfil do aluno:
Status do contrato:
Configurações do sistema:
Bloqueado por pendência financeira - quando não houve pagamento do contrato:
Assim como o status de bloqueado, o status de "Cancelado" é decorrente de algumas situações, como:
Quando o limite de dias configurados no sistema para que o aluno passe de bloqueado pra cancelado é atingido, conforme a configuração de sistema, o status é alterado:
Cancelamento do contrato - quando o aluno opta por desistir do plano:
Já o status "Sem contrato", significa que não há nenhum contrato vinculado ao perfil do aluno:
Giovana é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.