Para que a sua academia seja vista e bem lembrada, ela precisa estar na internet, ativa nas redes sociais e mostrando todo o seu diferencial. As possibilidades de interagir e engajar seus seguidores são muitas, por isso vou listar algumas para que você coloque em prática hoje mesmo.

 

    Mas primeiro, é importante entender que a importância do Marketing Digital para o crescimento da sua academia não é “só” para ter visibilidade, mas também para ajudar nos seus resultados financeiros. Só para você ter uma ideia da quantidade de pessoas que as redes sociais atingem, conforme o Relatório Digital 2021, no Brasil, são mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, e a taxa de usuários é de 70,3%, um dos maiores dentre todos os países.


ÍNDICE



1- DEFINA O PÚBLICO ALVO


Você já deve ter escutado isso várias vezes, mas essa é a dica mais básica e importante.


É preciso saber com quem você vai falar, qual a linguagem usada por esse público e qual o tipo de conteúdo eles gostam de consumir, isso garante que as suas ações serão bem sucedidas e que irão te trazer resultados.

  

2- ESTEJA PRESENTE 


De nada adianta criar uma conta no instagram, facebook e afins e não criar conteúdos atrativos para o seu público alvo. Pense que as redes sociais possibilitam um diálogo mais próximo com seu público.

  

Algumas dicas para te ajudar a estruturar o seu feed é: 


  • Fazer no mínimo 3 posts por semana, com conteúdo mostrando a estrutura da sua academia, dicas de vida saudável, mostre as modalidades que a sua academia oferece, promoções que estão acontecendo na sua academia e não esqueça de colocar na sua bio o linka para aula experimental (Aprenda aqui como criar os links de aulas experimentais no Tecnofit).

  • Interaja com os seus seguidores, utilize de todas as ferramentas que as redes oferecem ( feed, stories, IGTV, Reels, etc…), poste casos de sucesso, curiosidades sobre o mundo fitness, fatos sobre a sua academia, dicas. Enfim, as opções são inúmeras.



3 - CAPRICHE NA SUA BIO


A Bio é a primeira descrição sobre a sua academia que o seu seguidor vai ter, então capriche.


Use a Bio para falar sobre a sua academia, usando palavras importantes para o seu seguimento e aproveite para colocar link para aulas experimentais (aprenda a criar links de aulas experimentais aqui). O link para a aula experimental pode servir como uma primeira experiência prática do aluno potencial com a sua academia.

Outra dica é usar uma ferramenta chamada LinkTree ( Aqui tem um post da Tecnofit sobre esse assunto), como o instagram só permite um link na bio , o linktree possibilita que você disponibilize vários conteúdos em um único link.

 

4 - INVISTA EM VÍDEOS


Os vídeos geram mais engajamento do que fotos ou textos.


Uma pesquisa feita pela Google, aponta que 7 de cada 10 usuários de internet assistem vídeos online e gastam em média 10h semanais somente com esse tipo de conteúdo. Então crie vídeos curtos, mostrando a rotina na academia, um alongamento matinal, um treinamento rápido, etc.


5- FEED BONITO


Tenha uma identidade visual, busque seguir cores que representam sua academia, tire fotos com luz - o mais indicado sempre é usar luz natural.

Isso tudo faz com que a sua marca seja lembrada toda vez que seus seguidores rolarem a timeline. 


Para dar aquele start na sua criatividade, aqui tem um Kit que a Tecnofit preparou com artes para as suas redes sociais, aproveite!


6- DIVULGAÇÃO


Você investiu em deixar suas redes sociais bonitas e interessantes, agora é hora de fazer seu público conhecer todo esse seu trabalho. 


Divulgue panfletos, site, cartazes na academia e, se puder, invista em anúncios do Google. Mas para isso estude bem o assunto, para você poder investir seu dinheiro em algo que vai te trazer retorno real.


Esse post mostra para você estratégias de marketing para que sua academia esteja cada vez mais presente no mundo online.


7 - NÃO ESQUEÇA DO OFFLINE


Invista no online, sem nunca esquecer do offline, toda experiência do seu aluno vai impactar em como ele vai se colocar no online também. 

Imagine que um aluno super satisfeito comentou elogiando muito seu atendimento, o treinamento e a estrutura da academia. Se um possível aluno entra no seu instagram e vê esse comentário, com certeza isso vai gerar um primeiro interesse em conhecer o seu espaço. Lembre-se de que a primeira impressão é fundamental em todos os aspectos!

 

Agora que você já viu algumas dicas, fique ainda mais ligado nas suas redes sociais e bombe ainda mais a sua academia.

 

Como um extra, segue um link para um e-book gratuíto que a Tecnofit fez para deixar a sua rede social ativa, é só clicar aqui e aproveitar.