Vai sair de férias? Saiba o que fazer em 5 etapas
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Criado por: Thalita Suliane Fabri
Modificado em: Seg, 25 Abr, 2022 at 3:11 PM
Você que trabalha no segmento fitness e vai sair de férias (ou recesso), confira essas dicas do que ajustar no sistema para deixar tudo organizado durante esse período!
1- Comunique os seus alunos sobre o recesso
O primeiro passo é avisar todos os seus alunos, e para isso, você pode contar com as nossas campanhas CRM. As formas de campanhas mais utilizadas são via e-mail, SMS e notificação push.
Temos aqui alguns passos que podem te ajudar nesse processo:
IMPORTANTE: Lembrando que para utilizar a campanha CRM enviada por SMS, é necessário ter saldo disponível para envio.
Além da campanha CRM, você poderá avisá-los através da postagem na sua Timeline. Temos aqui um passo a passo que pode te orientar sobre a utilização da timeline do app: Como postar uma foto pela timeline para aparecer no aplicativo do aluno?
Prontinho! Agora todos os seus alunos estão cientes que a sua unidade estará fechada nesse período!
2 - Precisa conceder dias aos contratos dos alunos?
O segundo passo é lançar o período de licença ou recesso, para que os contratos sejam estendidos e esteja tudo certo na sua volta. Abaixo, os artigos que podem te ajudar nesse processo:
3 - Precisa pausar a cobrança por recorrência de algum aluno?
É importante lembrar que o período de recesso/licença não pausa automaticamente a cobrança dos seus alunos. Então, caso tenha a necessidade de pausar a mesma, é necessário realizar esse procedimento: Como faço para cancelar ou pausar uma cobrança na recorrência?
4 - Como ocultar a sua agenda para que os alunos não visualizem no Aplicativo?
No sistema hoje temos a possibilidade de ocultar a sua agenda do aplicativo, dessa forma durante o seu período de recesso, seus alunos não terão visualização da mesma.
Veja o passo a passo para ocultar sua agenda:
5 - Como evitar ficar sem acesso ao sistema durante o recesso?
Para evitar que seu sistema fique bloqueado durante o seu período de recesso, vamos te mostrar abaixo como localizar o mesmo dentro do sistema, caso essa seja sua forma de pagamento.
Acesse em 'Planos e pagamentos';

Selecione a opção > Pagamentos;

À sua direita, terá um ícone para visualizar o boleto. Basta clicar nele para visualização ou impressão do mesmo:

Enquanto isso, sinalize ao nosso time de Suporte que o pagamento foi feito para que seja liberado o seu acesso imediatamente.
DICA: Se for necessário ajustar a data de vencimento, nosso time estará preparado para atendê-lo.
Caso a sua mensalidade seja paga através de cartão de crédito, fique tranquilo, o sistema realiza essa cobrança automaticamente na data de vencimento.
Se por algum motivo a cobrança não foi realizada, basta procurar o nosso time de atendimento para te ajudar.
Thalita é o autor deste artigo de solução.
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