No Tecnofit é possível fazer um upgrade de contrato para um aluno. (Upgrade significa “atualização” ou “melhoria”).


    Para que isso ocorra, recomenda-se o cancelamento do contrato vigente e então realizar uma nova venda, ajustando a quantidade de dias de treino e a data de início desta nova alteração, acrescentando os devidos descontos referente ao pagamento do plano anterior. Clique aqui e confira o passo a passo de como cancelar um plano.

    Se preferir uma atualização de contrato, basta seguir as orientações abaixo: 

 - Acesse o menu Gerencial > Serviçosclique no botão '+NOVO' e crie um serviço chamado "ajuste mensalidade" (ou outro nome da sua preferência);



- Selecione o centro de receita mantendo o valor zerado (R$0,00) e ative o campo "alterar valor".


    Caso trabalhe com a opção de comissionamento de vendas, preencha o campo comissão de venda também.

    Veja na prática:


    

Em seguida, poderá alterar o contrato diretamente na aba contrato dentro do campo Recepção>cliente>selecionar o aluno.


    Se o novo plano tiver um valor superior ao plano anterior, será necessário realizar alguns ajustes para que este aluno possa pagar a diferença de valores.


    Acesse a aba contrato, clique em dados do contrato e em seguida na opção alterar conforme imagem abaixo:



    Dentro do contrato selecione a opção de alterar o contrato, localize o novo plano para qual a migração será realizada, preencha o motivo da alteração e em seguida selecione a opção tarifa, preencha o campo serviço com a opção "ajuste mensalidade" e em seguida informe o valor da diferença de contrato, o motivo e salve estas modificações conforme imagem abaixo:

    Vale lembrar ainda que não é possível alterar um contrato vendido no mesmo dia. Para este tipo de alteração é necessário aguardar o dia seguinte.

    Após modificações realizadas, o sistema já irá direcioná-lo para parte de pagamento com o valor da diferença dos planos a ser cobrado. 

    Vale lembrar que saldo devedor de um serviço lançado não permite o parcelamento, apenas o contrato pode ser parcelado.



Veja também: Como realizar um downgrade no plano do meu aluno?