Como lançar recibos de pagamento feitos na maquininha?
Imprimir
Criado por: Andressa Megiolaro
Modificado em: Qui, 3 Nov, 2022 na (o) 7:21 PM
No Tecnofit, além de possuir integração com adquirentes e gateways de pagamento, podemos também lançar recibos de pagamentos realizados fora do sistema.
Se você possui maquininha de cartão e deseja realizar um recebimento, o primeiro passo é ter as taxas cadastradas, veja no link abaixo como realizar essa etapa:
IMPORTANTE: O cadastro das taxas e as bandeiras serve para que os recibos sejam gerados com os valores líquidos e taxas corretamente.
Agora que já possui as taxas e bandeiras cadastradas, vamos ao passo a passo de como lançar esse recibo de pagamento que foi feito na maquininha.
Temos uma venda de R$ 1.000,00 que foi recebida em 5x na maquininha. Com a venda realizada, clicamos em Finalizar venda:
Como o valor total já foi cobrado na maquininha, não parcelaremos esse valor, clique em Receber:
Confira os dados da venda, pois agora é hora de lançar o recibo! Para isso, clique na forma de recebimento Cartão Crédito:
Mais abaixo, selecione a bandeira correspondente à sua maquininha, conforme no exemplo abaixo:
Preencha a quantidade de parcelas e clique em Incluir:
Obs.: O campo "autorização" refere-se ao código de transação emitido ao realizar uma venda na maquininha para seu cliente. Por tratar-se de um campo obrigatório, deverá ser preenchido mesmo que com números fictícios conforme imagem abaixo.
Se esse recebimento foi retroativo, é possível alterar a data para o passado:
Se estiver tudo ok, clique em Finalizar pagamento:
Digite suas credenciais de autorização:
Pagamento realizado com sucesso!
Veja que no recibo será apresentado em quantas parcelas foi recebido:
Abrindo o recibo, podemos confirmar as datas de crédito, bem como os valores líquidos e taxas da maquininha:
Palavras-chave: lançar recebimento; recibo; máquina; maquininha; maquineta; cartão; parcelado.
Andressa é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.