Quando o aluno é matriculado em uma agenda fixa, ele deve aparecer em todos os dias e horários da matrícula até o fim do seu plano, ou seja, todos os check-ins/sessões do plano são consumidos do período de início da matrícula até o fim do contrato.


Caso o aluno não tenha sido matriculado em alguns dias, é porque:



- Não havia vaga nessa aula quando a matrícula do aluno foi feita

 

A aula poderia estar lotada, com todos os alunos na aba de Check-in ou com alguns alunos na aba Excluídos, exemplo:




    Neste caso, aparecem apenas 2 alunos na aula, mas existe 1 aluno que possui matrícula em agenda fixa na aba de excluídos e este aluno está segurando vaga nesta aula pois a agenda dele não foi finalizada, o check-in dessa aula foi apenas excluído


    O aluno de agenda fixa para de segurar vaga na aula apenas se a agenda for de fato finalizada


    Isso ocorre pois aluno com matrícula fixa possui preferência na aula e caso ele queira reativar esse check-in, voltando pra essa aula, ele pode.


    Veja que ao tentar matricular um novo aluno nessa aula, o sistema exibe um ícone de exclamação e passando o mouse, vemos a mensagem:





- O total de sessões do contrato não é suficiente

    Verifique sempre o total de sessões que o contrato do aluno permite, você pode ver isso indo no cadastro do aluno > aba Contrato > Clique no nome do contrato > Ele abrirá em uma nova página ou confira também na coluna "Utilizadas"

Nesse caso, "utilizou" (possui matrícula) em 10 de 10 disponíveis:





Se o contrato desse aluno for configurado por Sessão e o Total de sessões foi definido manualmente, pode ser que esse número não atenda o tempo do contrato, que no exemplo é de 3 meses:





    Nesse caso, se o aluno for matriculado em uma turma, com 3 aulas por semana, ele terá as 10 sessões feitas apenas em 1 mês, faltando sessões para o restante da duração do plano, então, verifique sempre se a quantidade de sessões atende a duração total do plano.


    Caso queira, marque esta caixinha no contrato (em Gerencial > Itens de venda > Contrato) e deixe que o sistema divida o total de sessões no contrato de acordo com a duração dele, e defina apenas o limite semanal, se houver:





- O aluno ou o estabelecimento podem ter excluído o check-in do aluno dessa aula


    Em alguns casos, o check-in do aluno pode ter sido removido por ele ou pelo estabelecimento em algum momento, e o aluno ficou na aba de "Excluídos" dentro da aula, sendo necessário reativar o check-in dele:


    Acesse a Agenda de turmas > Selecione a aula > Ver detalhes > Aba Excluídos > ícone "+"



Após isso, o aluno reaparecerá dentro da aula na aba Check-in.





- A aula deste dia pode ter sido excluída


Caso uma aula da matrícula do aluno seja excluída, ela não aparecerá nos agendamentos dele nem no sistema, nem no aplicativo do aluno

Exemplo, no caso abaixo, o aluno possui aula todas as segundas e quartas, e a aula do dia 20 foi excluída da agenda:



Acesse a Agenda de turmas e verifique se a aula de Lutas, quarta-feira às 8h existe, se não, ela foi excluída:




Palavras-chave: Agenda fixa; Agendamento; Aula; Turma; Matrícula aluno.