Primeiramente, vamos acessar o programa da Henry 7x para verificar se a catraca esta em rede e recebendo informações. Para isso, siga os passos abaixo:
Abra o programa da Henry 7x em sua área de trabalho;
Caso não tenha nenhum equipamento configurado, clique em Novo equipamento; Se já houver um equipamento, clique com o botão direito na catraca e em seguida clique em Alterar;
Na primeira tela que será exibida, clique em Next;
Na segunda tela selecione a opção Catraca 7x;
Na terceira tela selecione a opção TCP/Zigbee;
Na quarta tela clique no ícone de uma lupa. Em seguida, o programa irá procurar todos os equipamentos Henry na rede. Caso sua catraca esteja conectada, será exibido um ícone verde com um endereço IP. Basta selecionar este IP e clicar em Ok;
Após carregar a tela, clique em Avançar;
Na tela seguinte selecione Online e clique em Avançar;
Na próxima tela, marque a opção que já vem como padrão e clique um Avançar;
Na próxima tela, coloca um nome para o seu equipamento - por exemplo, Catraca - em seguida, clique em Concluir;
Feito isso, irá aparecer um ícone de catraca com um ponto de interrogação. Clique duas vezes neste ícone para abrir uma nova tela;
Nesta tela, clique na opção Receber - isto serve para testar a conexão com seu aparelho.
Por fim, clique na opção de Enviar - se as duas opções Enviar e Receber retornarem Enviado com sucesso e Recebido com Sucesso, é sinal de que seu equipamento está conectado na rede.
Confira na prática:
Obs: Caso apresente a mensagem "Não foi possível receber os dados corretamente", pode se tratar de uma inconsistência no cartucho de memória da catraca. Neste caso é válido entrar em contato com a equipe autorizada para que seja realizado um diagnóstico no equipamento.
Caso o programa não encontre a conexão da catraca na janela Procurando Equipamento, faça um teste com seu cabo de rede conforme sugerimos abaixo.
É possível testar o cabo de rede duas maneiras:
A. Desconecte o cabo da catraca e conecte-o a um notebook. Em seguida, faça um teste abrindo seu navegador e veja se terá conexão com a internet.
B. Outra maneira de testar o cabo de rede é através de um aparelho testador de cabos. Nele você pluga a ponta do cabo e o aparelho irá verificar se todos os fios contidos dentro do cabo estão respondendo.
Se todas as luzes derem sinal verde, significa que esta tudo certo com seu cabo. Caso apresente alguma luz vermelha, um ou mais fios do cabo não estão respondendo. Neste caso é necessário trocar a ponta do cabo. Caso o problema persista, efetue a troca do cabo.
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós ❤️