Para conseguir utilizar a recorrência infinita (renovação automática mensal - tipo netflix), em um cliente que já tem plano Ativo, você vai precisar cancelar esse plano e vender o novo, com a recorrência mensal.
Para isso siga os passos a seguir:
- Localize o cadastro do cliente;
- Clique na aba 'Contrato';
- Clique nos dados do contrato;
- Clique em 'Ações>Cancelar/Transferir';
- Selecione a ação de 'Cancelar';
- Insira a data que esse plano será cancelado - Se o aluno já pagou esse mês, ele tem direto de treinar esse mês inteiro ainda, nesse caso o cancelamento deverá ser para a mesma data da próxima cobrança dele. Se o aluno ainda não efetuou o pagamento esse mês defina a data como a data do próximo vencimento da cobrança;
- Assinale a opção 'Cancelar todos os lançamentos em aberto';
- Clique em 'Salvar' - O cliente ainda estará com o contrato Ativo, pois só vai cancelar efetivamente na data do agendamento do cancelamento;
- Realize a venda do novo plano, clicando na aba 'Venda';
- Selecione o contrato;
- Defina como 'Data do inicio' a mesma data do cancelamento do plano anterior;
- Selecione a opção de renovação automática e escolha a forma de pagamento 'Cartão de Crédito';
- Clique em 'Adicionar contrato' - caso realize cobrança de anuidade confira como realizar essa cobrança aqui;
- Clique em 'Finalizar Venda';
- Clique no botão 'Agendar cobrança', assim a cobrança só será feita na data de inicio do contrato;
Confira o passo a passo na prática:
Prontinho, seu cliente já estará com o novo contrato Ativo na recorrência infinita e a cobrança será feita automaticamente todo mês.