Como acompanhar os meus recebimentos no Tecnofit?
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Criado por: Marlon Cristiano de Lima
Modificado em: Seg, 6 Mar, 2023 na (o) 12:26 PM
Para realizar o controle das contas a receber no Tecnofit, temos algumas opções para facilitar a gestão.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252721/original/MEoPBNCtNGidmrZ5GSoz8ojUnuqK5EWhLw.png?1607467683)
Depois clique em Contas a receber:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252722/original/61BzfUMeYOGAEDXTpRZx2Iiu_prZ3jo9Nw.png?1607467683)
Aqui temos opções como selecionar uma conta específica, alterar período ou pesquisar na busca rápida algum lançamento específico:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252742/original/VbNwaMCOGFgYS7hImToejQ1nF9ES-Eq_Mg.png?1607467770)
Clicando na engrenagem ao lado, temos algumas opções de filtros avançados, por padrão o Contas a receber mostra os recebimentos pela Data de crédito no mês atual, veja abaixo como alterar:
Data de Pagamento/Recebimento: A data de pagamento/recebimento acontece quando é realizado o pagamento, ou seja, é a data de registro do recebimento no sistema. mas não necessariamente o valor entrou na sua conta bancária, independente se o serviço ou venda ocorreu.
Data de Crédito: A data de crédito se refere a data real de recebimento, quando o valor caiu na conta efetivamente. (acontece muito em transações de cartão de crédito, onde a data de crédito é diferente da pagamento)
Data de Competência: A data de competência é a data de quando aconteceu o serviço ou venda, independente se o pagamento já foi efetuado ou não.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67065785518/original/dT8iUmrxJx8QppH65uymC7qOVVEn0PGd3w.png?1678115604)
Além disso, você também tem outros filtros, como centro de receita, formas de recebimento, além de lançamentos manuais ou somente vendas:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252802/original/u_4-aDb4NTzy9L7ewNHq2VW4m_cGGAFvcw.png?1607467864)
Mais abaixo temos a opção de exibir previsões de recebimento:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252843/original/VWWL6yofNBP6xH5LyMKYuQh5Y2UzMfbwpA.png?1607467947)
Dessa forma é possível visualizar o que já está na conta (na aba Listagem) e a previsão de recebimento (aba Previsão Cobrança), em forma de lista:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252856/original/z8tXsvkFtH9enk72hIcmzMra6R4uotgOsQ.png?1607467995)
E na previsão de cobrança, seria tudo que está em aberto no perfil dos alunos para a data filtrada.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252864/original/GbWG27lde1RDZQ7-uJpO5-aUTNaS3T2gnA.png?1607468031)
Caso precise fazer algum controle externo, é possível exportar para Excel o relatório:
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67003252878/original/3CNs5XmTsFVRplaPil-56bvgbFn410eqgg.png?1607468079)
Palavras-chave: contas a receber; acompanhar; recebimentos; recebíveis; faturamento.
Marlon é o autor deste artigo de solução.
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