Para realizar o controle das contas a receber no Tecnofit, temos algumas opções para facilitar a gestão.


Acesse Gerencial > Financeiro > Gestão Financeira:






Depois clique em Contas a receber:





    Aqui temos opções como selecionar uma conta específica, alterar período ou pesquisar na busca rápida algum lançamento específico:






    Clicando na engrenagem ao lado, temos algumas opções de filtros avançados, por padrão o Contas a receber mostra os recebimentos pela Data de crédito no mês atual, veja abaixo como alterar:

 
Data de Pagamento/Recebimento: A data de pagamento/recebimento acontece quando é realizado o pagamento, ou seja, é a data de registro do recebimento no sistema. mas não necessariamente o valor entrou na sua conta bancária, independente se o serviço ou venda ocorreu.

Data de Crédito: A data de crédito se refere a data real de recebimento, quando o valor caiu na conta efetivamente. (acontece muito em transações de cartão de crédito, onde a data de crédito é diferente da pagamento)

Data de Competência: A data de competência é a data de quando aconteceu o serviço ou venda, independente se o pagamento já foi efetuado ou não.



 Além disso, você também tem outros filtros, como centro de receita, formas de recebimento, além de lançamentos manuais ou somente vendas:






Mais abaixo temos a opção de exibir previsões de recebimento:




    Dessa forma é possível visualizar o que já está na conta (na aba Listagem) e a previsão de recebimento (aba Previsão Cobrança), em forma de lista:




E na previsão de cobrança, seria tudo que está em aberto no perfil dos alunos para a data filtrada.




Caso precise fazer algum controle externo, é possível exportar para Excel o relatório:




Veja também: Como registrar uma Conta a Receber?



Palavras-chave: contas a receber; acompanhar; recebimentos; recebíveis; faturamento.