Por padrão, o sistema traz essas formas de recebimento:
Para cada forma de recebimento na qual você recebe, defina a conta padrão na qual os valores são recebidos e deixe as três opções habilitadas.
Para a configuração das opções de crédito e débito, caso você possua uma maquininha ou trabalhe com crédito online, além de definir a conta bancária padrão, você precisará realizar o que chamamos de cadastro de cartões.
No cadastro de cartões definimos: - As bandeiras aceitas na sua maquininha ou pela sua adquirente + gateway;
- A conta bancária padrão (caso tenha mais de uma conta);
- A quantidade máxima de parcelas, taxas e o prazo para recebimento de cada uma delas.
Preenche o campo nome com o nome da bandeira;
Selecione o tipo crédito ou débito;
Selecione a conta padrão;
As opções Adquirente e Cartão para venda online só deverão ser preenchidas caso você utilize a opção de vendas online: veja mais;
Caso você receba os valores considerando apenas dias úteis, marque a opção Dias úteis (gateway Tecnofit);
Defina a quantidade máxima de parcelas aceitas, as tarifas e os dias de crédito.
Depois de preencher, clique em Salvar e repita o processo para as outras bandeiras de sua maquininha ou adquirente + gateway.
DICA: Em casos de bandeiras com taxas iguais, você pode agrupar as bandeiras em um mesmo cadastro:
Em casos de cobranças online no cartão de crédito, habilite essa opção e marque a bandeira conforme sugere a imagem abaixo:
Veja na prática:
Palavras-chave: Formas de recebimento; Cadastrar conta; Cadastrar taxas; Cadastro de taxas; Cadastro de bandeiras.