Para definir os campos de cadastro de clientes obrigatórios, é possível fazer de duas formas:


Passo a passo 1:

  • Acesse o menu Gerencial > Configuração do sistema

  • Selecione a opção Campos obrigatórios;

  • No lado direito, vão aparecer duas opções: Prospect e Clientes, escolha uma delas;

  • Após selecionar, vão aparecer todos os campos de cadastro de cliente e você pode configurar como Sim ou Não, para ser um campo de preenchimento obrigatório.

  • Depois que você terminar de definir os campos, clique no botão Salvar configurações no final da página:




Os campos Nome e Consultor são campos obrigatórios por padrão do sistema e não é possível desativar a obrigatoriedade.

Passo a passo 2:


Também é possível definir os campos obrigatórios diretamente no cadastro de prospect, em Recepção > Clientes > Pré-cadastro > Configurar campos:



Rolando a tela abaixo, é possível definir os campos como visíveis ou invisíveisobrigatórios ou não obrigatórios no preenchimento de prospects:



Basta definir à sua escolha e Salvar ao fim dessa telinha.



Palavras-chave: Campos obrigatórios; Cadastro cliente; Cadastro prospect;