Algumas vezes é necessário excluir o lançamento de um contrato feito incorretamente.
Por exemplo, um contrato que deveria ter sido recebido parcelado e não foi ou lançado com valor incorreto.
Para excluir a venda do contrato acesse:
Aba 'Pagamento': Excluir lançamento
Se o contrato a ser excluído já teve algum pagamento registrado, primeiro será necessário excluir os recibos de pagamento do contrato (se o pagamento foi feito por crédito online, processado pelo gateway de pagamento do sistema, ele será estornado quando o recibo for excluído):
Acesse o menu Recepção > Clientes > Cliente;
Selecione o aluno;
Clique na aba de 'Pagamento' do perfil do aluno;
Desça a página até a parte de histórico de pagamento e clique no (+) ao lado do nome do contrato;
Clique no botão de informações para expandir o recibo;
Clique em 'Excluir recibo';
Repita o processo para todos os recibos vinculados ao contrato que deseja excluir.
Veja na prática:
⚠️ Se você não está vendo essa opção, é porque o seu perfil de acesso não possui permissão para realizá-la.
Nesse caso, é necessário solicitar ao administrador para dar essa permissão ao seu perfil em Gerencial > Segurança > Perfil de Acesso.
Veja também: Como estornar um pagamento pelo Tecnofit?
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós ❤️