Seus alunos Gympass estão sendo removidos da aula quando chegam atrasados ou alguns minutos antes de começar a aula?
Por que isso ocorre?
O motivo disso ocorrer é por conta da configuração que fica em Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Crossfit chamada de ‘Tempo de cancelamento da reserva antes da aula':
Essa ação só ocorre com clientes que utilizam a Atividade Física > Agenda.
O objetivo dela é para remover o agendamento do aluno, que não validar o seu passe em determinado tempo configurado, assim, dando a possibilidade para seus alunos com planos fazerem o check-in na vaga reservada pelo aluno Gympass.
Para habilitar o modelo de reserva citada acima, veja esse artigo: Como configurar a reserva via Tecnofit Box para os seus alunos Gympass?
⚠️ Quando o aluno é removido por essa configuração aparece uma notificação em seu celular do aplicativo Tecnofit Box, citando que ele foi removido por não validar o passe no horário.
Como configurar essa regra do sistema?
Procure a configuração que fica em Gerencial > Configuração do Sistema, depois em Crossfit chamada de ‘Tempo de cancelamento da reserva antes da aula'
Escolha qual configuração faz mais sentido para seu negócio:
Como cancelar reserva antes do início da aula com limite de tempo: Se o tempo é de 15min para a aula das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.
Como cancelar reserva depois do início da aula com tolerância de tempo: É possível configurar de uma forma que a reserva se mantenha até um horário após a aula. Se você colocar -15min usando como exemplo para uma aula das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva até 15:15 ele será removido, no caso, depois da aula já ter começado.
⚠️ Se a reserva do aluno foi removida, ele pode fazer o check-in novamente assim que fizer sua validação do passe, caso não tenha vaga, será necessário que o estabelecimento faça manualmente para corrigir e ajustar as configurações acima para não ocorrer novamente
Caso ainda esteja enfrentando algum problema entre em contato com o nosso time de suporte.