Como configurar a reserva via Tecnofit Box para os seus alunos Gympass?
Imprimir
Criado por: Juliane Akemi Karakawa
Modificado em: Qua, 11 Nov, 2020 at 6:05 PM
Para começar dá uma olhada nesse artigo ?

O que é essa reserva?
Antes de explicar como a reserva funciona, é importante contextualizar:
Muito antes do Gympass possuir a modalidade do Booking (se você não sabe o que é Booking, vale dar uma olhadinha nesse artigo) os alunos acabavam tendo problemas para reservar as aulas pois era necessário o check-in presencial e quando chegavam no estabelecimento, todas as vagas estavam lotadas.
Pensando nisso, nosso time desenvolveu a reserva via Tecnofit Box.

Como Funciona?
Com essa configuração, o sistema valida se o aluno possui um Gympass ID vinculado ao seu cadastro. Se sim, ele permite que o aluno acesse o app Tecnofit Box, mesmo estando bloqueado ou cancelado.
Acessando o app, o aluno visualizará todos os treinos dos programas que estão vinculados lá no Contrato Gympass.
Fazendo o um check-in no horário, o mesmo entrará na agenda como ‘(RESERVA GYMPASS)’.
Para confirmar a reserva, o aluno já a 200m do estabelecimento faz o check-in lá no gympass. Assim que receber o contrato, o sistema irá confirmar a reserva já existente.

Como Configurar?
Acesse Gerencial>Configuração do sistema: 12 - Crossfit

Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass: MARQUE COMO ‘SIM’ e os alunos com ID gympass vinculado conseguirão acessar para reservar, com exceção dos que possuem outro plano ativo.
Permite realizar reserva no TecnofitBox para clientes gympass com plano ativo: MARQUE
COMO ‘SIM’ e os alunos com ID gympass vinculado que possuam outro plano ativo que não contemple essa modalidade conseguirão acessar para reservar.
Tempo de cancelamento da reserva: O tempo de cancelamento é o prazo que o aluno possui para que sua reserva seja cancelada caso não faça o check-in presencial. Ex: Se o tempo é de 15 Minutos, para o treino das 15:00, se o aluno não confirmar a reserva presencialmente até 14:45, a reserva some e o aluno perde a vaga.
*Esse tempo só pode ser configurado até o horário da Aula. Não é possível configurar de forma que a reserva se mantenha até um horário após a aula. Ou seja, se o aluno atrasar, a reserva sumirá e ele deverá fazer um check-in, não uma reserva.
Permite que clientes Gympass possam visualizar os programas do plano: MARQUE COMO ‘SIM’ para que os alunos com ID Gympass vinculado consigam ver os horários dos programas que estão vinculados lá dentro do Contrato Gympass
Quantidade Máxima de Reservas Diárias por aluno: POR PADRÃO ‘1’, e a quantidade de reservas via Tecnofit Box que você deseja permitir que o aluno realize em um dia.

Certo. Meus tudo configurado, tem mais alguma orientação?
Sim! Aqui estão alguns pontos que você precisa se atentar:
Além disso, seguem outras orientações:
O tempo de antecedência com o qual ele pode reservar respeita os tempos definidos dentro do programa
Se o aluno não tiver ID Gympass vinculado, não poderá acessar, pois não é considerado aluno gympass dentro do sistema.
Ao realizar a reserva o aluno aparecerá direto dentro do horário com ‘(RESERVA GYMPASS)’ escrito após seu nome.

Juliane é o autor deste artigo de solução.
Isso foi útil para você?
Sim
Não
Enviar feedback Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.