Um novo aluno chegou ao seu estabelecimento e quer adquirir um novo plano, mas, não gostaria de usar todo o limite do cartão de crédito, e agora como resolver isso?

Veremos nesse artigo como ativar a cobrança na recorrência, que possibilita cobrar pelo cartão de crédito do aluno, sem comprometer o limite do cartão dele!  



Atenção: Primeiro é necessário ter integração com Gateway de Pagamento + Adquirente. Se precisar de mais informações sobre como habilitar esse serviço, indicamos que leia primeiro este artigo: Quais são os Gateways de pagamento e suas taxas?


Agora que você já possui um Gateway de Pagamento + Adquirente habilitado, vamos ao passo a passo para ativar cobranças por recorrência:  

Após ter realizado uma venda parcelada para seu aluno, clique na aba Pagamento:



IMPORTANTE: Caso o aluno não tenha cartão de crédito cadastrado, será necessário cadastrá-lo antes de ativar a recorrência:


Caso precise de ajuda neste passo a passo, visualize pelo artigo: Como cadastrar o cartão de crédito do aluno?





Se o aluno já possui cartão de crédito cadastrado ou o cadastro foi realizado, o próximo passo é habilitar a recorrência, clique no ícone "Ativar Recorrência" para habilitar a cobrança:



Sempre confira se as datas de vencimento e as cobranças estão corretas e confirme.



Agora o ícone muda, mostrando que a recorrência está habilitada:



    

Caso seja necessário alterar o valor de alguma parcela, basta clicar nesse ícone e realizar as alterações:




Caso precise alterar a data do vencimento de alguma parcela, primeiro é necessário cancelar a recorrência. 
Clique em: Editar Parcelamento > faça a alteração desejada > ative novamente a recorrência.



Seguindo esse passo a passo, seu aluno será cobrado mensalmente, sem ocupar o limite do cartão de crédito.




Para lançar no sistema uma venda feita no cartão de crédito pela maquininha veja este artigo: Como lançar recibos de pagamento feitos na maquininha?


Veja também: Como posso automatizar minhas cobranças?