Se o seu Evo Facial não está se comunicando corretamente com o sistema, siga os passos abaixo.
Essas ações ajudam a garantir que o equipamento e o sistema estejam configurados com o mesmo IP e possam se comunicar normalmente.
1. Ajuste de IP Servidor
Antes de tudo, verifique se o IP Servidor está configurado corretamente.
Caso o ajuste não seja suficiente, siga para a atualização diretamente no aparelho.
2. Acessar o menu do aparelho
- Toque na tela do equipamento para exibir os ícones.
- Clique no ícone da Engrenagem (⚙️) para abrir as configurações
3. Configurar a rede (Ethernet)
- Selecione Rede.
- Depois, clique em Ethernet.
- Configure os seguintes campos:
- IP: consulte um IP livre na sua rede.
- Máscara: utilize a mesma da sua rede.
- Gateway: consulte o gateway da rede local.
Assista na prática como descobrir essas informações:
4. Configurar o Servidor
- Volte ao menu Rede.
- Acesse a opção Servidor.
- Ajuste conforme abaixo:
- Req. Servidor: Sim
- Domínio: Não
- IP: utilize o IP do servidor (computador)
(Para localizar, pressione Windows + R, digite CMD, e depois ipconfig) - Use o número exibido em Endereço IPv4.
- Porta: 7788 ou 7792 (mantenha a mesma cadastrada no sistema)
- Servidor Ratfy ou Servidor Valida: Não
5. Ajuste no sistema Tecnofit
No sistema, acesse:
Gerencial > Configuração > Catraca
Em Dispositivo Facial, configure:
Endereço de IP: o IP livre configurado no aparelho
IP Servidor: o IP do computador (IPv4) encontrado no CMD
6. Teste a comunicação
Para confirmar se a comunicação foi restabelecida:
- Abra o Gerenciador de Faces.
- Configure a porta cadastrada e clique em Iniciar.
- Se estiver conectado corretamente, o código do aparelho será exibido e a lista de alunos aparecerá.
Assista na prática:
Se não carregar, verifique novamente se:
O IP servidor está correto.
O IP livre do aparelho está configurado corretamente no sistema e no dispositivo.
Ei! Queremos a sua opinião. Deixei seu feedback, respondendo abaixo se esse artigo foi útil pra você.