Se for necessário alterar o IP do servidor no Tecnofit Catraca, siga o passo a passo abaixo. Essa alteração é importante quando o IP do computador servidor muda, garantindo que as catracas continuem se comunicando corretamente com o sistema.
- Passo1: Identifique o IP servidor no CMD:
Localize no iniciar:
Digite: IPCONFIG e verifique o ''Endereço de IPV4'' (Anote esse Numero): - Passo 2: Acesse o Tecnofit Catraca
- Passo 3: Vá até as configurações: Opções > Configurações > Dispositivos
- Passo 4: Dispositivos conectados (Selecionar o desejado):
- Passo 5: Altere em servidor tanto na catraca quanto no facial (Coloque o número anotado, Ex: 192.168.100.3) e em seguida salve as alterações:
Importante: Você pode fixar o IP para não alterar novamente:
Pronto!
O IP do servidor foi alterado com sucesso!
Se mesmo após esse processo as catracas não voltarem a se comunicar, entre em contato com o suporte Tecnofit, e nosso time vai te ajudar a revisar a configuração.
Ei! Queremos a sua opinião. Deixei seu feedback, respondendo abaixo se esse artigo foi útil pra você.