Se você identificou um aluno com face duplicada ou que não está sendo reconhecido corretamente, é possível resolver a situação acessando diretamente o Web Service do equipamento.

Siga o passo a passo abaixo:


 1. Acesse o web service do equipamento


No navegador, digite o IP da catraca (exemplo: 192.168.0.201).

(Você pode localizar o IO do seu facial em Gerencial >  Configuração > Catraca)

Use as credenciais padrão:


Usuário: admin


Senha: admin


Após o login, você será direcionado para a tela inicial do equipamento:



2. Altere a URL para acessar a lista de usuários


Na barra de endereço do navegador:


Você verá algo como:


192.168.0.201/pt_br/html/index.html



Substitua index por users, ficando assim:


192.168.0.201/pt_br/html/users.html



Isso abrirá a página onde estão cadastrados todos os usuários da catraca:



3. Exclua a face duplicada ou com erro


Localize o aluno pelo nome ou ID.


Clique no ícone da lixeira (no canto superior esquerdo).


Confirme em Remover cadastro.



4. Atualize o Tecnofit Catraca


Após excluir a face, volte ao Tecnofit Catraca e:


Pressione F5 para atualizar, ou feche e abra o programa duas vezes para garantir a sincronização.


 Dica:

Se após o procedimento o aluno ainda não for reconhecido, é recomendado realizar uma nova captura de face no sistema e sincronizar o equipamento novamente.

Ei! Queremos a sua opinião. Deixei seu feedback, respondendo abaixo se esse artigo foi útil pra você.