O que é a Autenticação de Dois Fatores?

    É uma camada extra de segurança para acessar contas online ou sistemas. Com ela, além de digitar o seu e-mail e senha para o login, é necessário confirmar a identidade de uma segunda forma, geralmente por meio de um dispositivo confiável, como um aplicativo especializado para a autenticação. 

    Esse processo garante maior segurança as suas informações pessoais e da sua empresa, dificultando o acesso de pessoas não autorizadas.


Como funciona a Autenticação de Dois Fatores na Tecnofit? 


'Quando usuários com perfil de Administrador realizam o login no sistema, é solicitado um código de validação. Este código será enviado para um aplicativo especializado. Com o código em mãos, basta digitá-lo no campo na tela de login.


  • O aplicativo autenticador deve ser instalado no aparelho celular pessoal do usuário. 


  • O sistema solicitará o código de autenticação sempre que o usuário ADM fizer login no sistema. Mantenha o aplicativo instalado em seu celular com a Tecnofit configurada.




Dúvidas Frequentes:



  • Meu código acusa estar inválido, como posso resolver? Notamos que esse problema pode estar relacionado à configuração de horário do celular. Quando o horário está ajustado manualmente, em vez de seguir a atualização automática do sistema, podem ocorrer divergências que afetam o funcionamento correto do aplicativo. 

    Isso acontece porque alguns serviços dependem da sincronização exata da data e hora para operar sem falhas.Verifique essa configuração no seu dispositivo e tente novamente. Caso não dê certo, entre em contato conosco.


  • Vou receber um código no email todos dias? Não! Ao receber o código QrCode pela primeira vez, você deve ler o Qrcode no app autenticador escolhidonão na câmera do seu celular! Caso faça a leitura pela câmera, no próximo dia próxima ficará sem acesso

  • Posso desativar a autenticação de 2 fatores? No momento, não existe a opção de desabilitar essa etapa de proteção, porém, é possível tornar o navegador seguro. Isso significa que, nos próximos acessos, durante algumas semanas, o sistema não solicitará mais o código. Clique aqui para acessar o passo a passo de como ativar.


  • Meu acesso foi bloqueado devido ao excesso de tentativas incorretas. Como devo proceder? Quando uma conta é bloqueada, os administradores do seu estabelecimento recebem um e-mail automático com essa informação. A partir desse e-mail, o gestor pode realizar o desbloqueio da conta do colaborador e autorizar novamente o acesso ao sistema. 

    Caso você seja o único administrador do seu sistema, entre em contato conosco e solicite o desbloqueio. 


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