Neste artigo iremos elencar algumas dicas importantes no envio dos documentos para análise da integração da Conta Digital Tecnofit. 


Cadastro CNPJ: dados devem ser preenchidos informando titular do quadro societário para envio dos documentos relacionados.


✅ Checklist de Boas Práticas para Envio de Documentos – Cadastro CPF/CNPJ


1. Selfie com Documento

Objetivo: Confirmar a identidade do solicitante.


- A selfie deve ser tirada em boa iluminação (sem sombras no rosto ou no documento).

- O rosto da pessoa deve estar totalmente visível e centralizado.

- O documento deve totalmente legível.

- Evitar acessórios (óculos escuros, bonés, etc.) que possam dificultar o reconhecimento.


2. Documento Pessoal (RG ou CNH)

Objetivo: Verificar dados pessoais e validar a identidade.


- Documento dentro da validade (no caso da CNH).

- Documento original (não enviar cópia ou imagem de xerox).

- Dados legíveis: nome completo, número do documento, foto, data de emissão e órgão emissor.

- Imagem sem cortes, sombras ou reflexos.

- Verificar se o nome do documento bate com o da selfie e demais documentos.


3. Contrato Social (para CNPJ)

Objetivo: Validar constituição e representação legal da empresa.


- Enviar a última versão consolidada do contrato social, com todas as alterações.

- Deve constar o CNPJ, razão social, endereço da empresa, e quadro societário.

- O documento deve estar assinado pelas partes e registrado na Junta Comercial.

- Certifique-se de que o(s) sócio(s) ou administrador(es) estejam identificados.

- Verificar se o nome do responsável legal corresponde com o documento pessoal enviado.

- Enviar em .PDF legível, sem cortes, completo.


4. Comprovante de Endereço (para CPF)

Objetivo: Confirmar a residência do titular.


- Deve estar em nome da pessoa física (ou com comprovação de vínculo, se em nome de terceiros).

- Emitido nos últimos 90 dias.

- Dados legíveis: nome completo, endereço completo e data de emissão.

- Tipos aceitos: conta de luz, água, telefone, fatura bancária, IPTU, etc.

- Sem cortes, sem rasuras ou marcas que prejudiquem a leitura.


⚠️ Dicas Gerais


Nome e dados devem estar iguais em todos os documentos enviados.

Verifique o tamanho e formato exigido pela plataforma.

Evite fotos de tela ou documentos com brilho/reflexo.


Neste artigo, confira como realizar a integração, na prática: Como integrar com a Conta Digital da Tecnofit?



Ei! Queremos saber sua opinião. ✅


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️