Se você já concluiu os passos de integração e sua conta digital foi aprovada, vamos acompanhar na prática como cadastrar a conta bancária de recebimento. 


Caso ainda não tenha integrado, comece por este artigo: Como integrar com a Conta Digital da Tecnofit?


Importante: antes de cadastrar sua conta bancária, é obrigatório ter uma venda de pix integrado ou boleto paga por um aluno. Essa venda pode ser realizada em um perfil de aluno teste.


Agora vamos ao cadastro da conta bancária, é fácil e rápido, veremos juntos como realizar.


Primeiro acesse Gerencial > Financeiro >  Conta Digital:



O valor pago anteriormente, aparece neste campo: 



Agora existem duas formas de cadastrar a conta bancária, a primeira opção é pelo botão "solicitar": 



Ao clicar, aparecerá uma notificação informando que você ainda não possui uma conta bancária cadastrada, e um botão para "cadastrar nova conta":



Ao clicar na opção de cadastro, o sistema apresentará a conta bancária cadastrada na criação da conta, e algumas informações importantes para verificação da conta bancária. 


Se desejar utilizar a mesma conta, basta repetir os mesmos dados no campo em branco e salvar, e caso seja uma conta bancária diferente, pode cadastrar também nesta tela e depois salvar.


Mais informações sobre o passo a passo do código de verificação, estão no final deste artigo!



Outra opção de cadastro: 


Note que na coluna direta, aparece o campo "Contas Bancárias":



Para cadastrar uma conta bancária, clique em "cadastrar conta":



Ao acessar, a conta bancária informada nos dados de cadastro aparecerá novamente, se desejar utilizar a mesma, basta preencher novamente nos campos a baixo e clique em "salvar": 

 

Explicando as informações, precisamos confirmar que você controla a conta padrão já cadastrada. Enviaremos um PIX entre R$ 0,02 e R$ 1,00. O código de verificação virá no campo “Descrição” do PIX.

Segue abaixo um exemplo de como deverá constar:


Cada banco possui sua própria maneira de demonstrar as informações segue abaixo algumas intruções de  bancos tradicionais:


Banco Sicredi:

Você pode receber como notificação PUSH ou acessar: Area PIX > Movimentações > Localizar o PIX recebido  > Para detalhes clicar no “ícone >” abrir os detalhes e localizar descrição com código 


Banco Santander: 

Acessar área PIX > clicar no ícone pix” no final da tela > extrato pix > localizar pix recibo e visualizar detalhes 

Banco Brasil: 

Acessar área PIX > extrato pix > consultar extrato pix e visualizar detalhes 

Banco Itaú: 

Itaú empresas: Acessar área PIX > extrato pix > consultar extrato pix e visualizar detalhes 


Itaú: Extrato > Comprovante > detalhes

Banco Bradesco: 
No banco Bradesco o código fica disponível acessando sua conta pelo Internet Banking, pois pelo aplicativo a descrição ficaria cortada por uma limitação do próprio banco.

Passos para visualizar a descrição completa:

Acesse o extrato PIX > No aplicativo ou internet banking, navegue até a seção PIX e localize a opção de extrato ou histórico de transações PIX > Selecione a transação > Encontre a transação específica que você deseja verificar e toque ou clique nela para acessar os detalhes.




Dicas:

A descrição completa da transação PIX deve estar visível nas informações detalhadas. Se a descrição for muito longa, pode ser necessário rolar a tela para visualizá-la por completo.

Observações:


Em alguns casos, a descrição pode ser abreviada, mas ao acessar os detalhes da transação, a informação completa deve ser exibida.




Localizou o código? Os próximos passos são:


1º - Preencha os dados da nova conta abaixo e clique em “Salvar”.

2º - Acesse sua conta padrão.

3º - Anote o valor exato e o código do PIX.

4º - Digite essas informações na próxima etapa:



E clique em "confirmar". 


Após concluir este passo, e a conta bancária estar verificada, ficará conforme o exemplo: 




É possível cadastrar até três contas diferentes.



Após concluir os passos de cadastro, quando transferir os valores no botão verde "solicitar", aparecerá a opção de selecionar em qual das contas cadastradas deseja receber, e após escolher clica na opção "confirmar conta e seguir":





Ao finalizar a transferência você consegue verificar se ela foi concluída com sucesso no histórico de transferências solicitadas





E caso necessite do comprovante, na coluna ao lado 'Comprovante' você tem acesso ao arquivo em PDF.






Ei! Queremos saber sua opinião. ✅


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️


Palavras-chave: cadastrar conta bancária Tecnofit; conta bancária Conta Digital Tecnofit; transferência de saldo Tecnofit; adicionar conta bancária sistema Tecnofit; verificação conta PIX Tecnofit; configurar conta de recebimento Tecnofit; como cadastrar conta para saque Tecnofit.