Gerenciar os Perfis de Acesso no sistema ficou ainda mais fácil e seguro! Pensando em tornar o controle de permissões mais eficiente, lançamos uma nova funcionalidade super útil: a Hierarquia de Perfis de Acesso.

    Com essa novidade, agora é possível organizar os perfis de forma hierárquica, atribuindo níveis personalizados que definem quem pode editar o que dentro do sistema. Isso garante uma gestão mais estruturada e evita alterações indevidas por parte de usuários com permissões limitadas. 


Quer entender melhor como funciona? A gente te explica! 


    Ao adicionar um nível de hierarquia nos perfis de acesso, você define o que o funcionário vai editar e também quais cadastros de funcionário ele conseguirá editar.

    Por padrão, o perfil de acesso ADMINISTRADOR vem com o número 1 na hierarquia, o que significa que funcionários com este perfil de acesso conseguem fazer todas as alterações disponíveis no sistema.


    Os demais perfis de acesso devem ter a hierarquia configurada. Quanto mais permissões liberadas no sistema, maior a hierarquia.

Exemplo:

    Perfis de acesso recepção, que geralmente tem acesso à parte das vendas, agendas, dados do aluno, pagamentos e etc, entrariam com o número 2. Perfis de professor ou coach, que costumam ter acesso apenas à parte de agenda e clientes, entrariam com o número 3 e assim por diante.

Agora que entendemos certinho como funciona essa opção no sistema, vamos verificar como configurá-la.


  • Clique nos perfis de acesso, e preencha o campo hierarquia:



  • Após isso, basta salvar.


A ordem dos perfis de acesso na listagem não influencia na hierarquia.


Lembrando que: Caso você não preencha a hierarquia, apenas o ADMINISTRADOR conseguirá cadastrar novos funcionários, independente do perfil ter permissão para criação ou não.


Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️