Para garantir um controle financeiro preciso e eficiente, é essencial cadastrar as taxas de cartões disponibilizadas pela sua adquirente. Essas taxas influenciam diretamente no contas a receber, fluxo de caixa e DRE. 


    Ao registrar essas informações, você poderá monitorar e ajustar suas finanças com maior precisão, evitando surpresas e mantendo a saúde financeira da sua empresa sempre em dia. Certifique-se de atualizar regularmente esses dados para refletir as condições atuais e tomar decisões informadas.


Para cadastrar as taxas e prazos, siga o passo a passo:


1. Acesse Gerencial > Auxiliares de Financeiro > Formas de recebimento:





2. Clique na opção Cartão de Crédito > Cadastro de cartões:






3. Clique em '+Novo':





4. Cadastre as informações abaixo:


- Nome: Nome do cartão ou bandeira.

- Tipo: Crédito ou Débito.

- Conta padrão: A conta aonde serão registrados os pagamentos recebidos.

- Adquirente: Gateway e adquirente escolhido para integração.

- Considerar apenas dias útes: se sua adquirente repassa o valor apenas em dias úteis, importante marcar para que no seu contas a receber, a data de crédito sejam somente dia útil. 

- Quantida máxima de parcelas: selecione o máximo de parcelas que serão aceitas na venda e preencha as taxas e os prazos de repasse da adquirente.








Caso tenha recebimento de recorrências e cartão de crédito online, selecione a opção "Cartão para venda online (recorrência)":





Selecione as bandeiras aceitas pela adquirente:





5. Por fim clique em salvar.





Lembrando que as taxas você deve verificar diretamente com a adquirente.




Veja o passo a passo também em vídeo:






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Palavras-chave: formas de recebimento, prazos, taxas, bandeiras de cartão.