Para garantir um controle financeiro preciso e eficiente, é essencial cadastrar as taxas de cartões disponibilizadas pela sua adquirente. Essas taxas influenciam diretamente no contas a receber, fluxo de caixa e DRE.
Ao registrar essas informações, você poderá monitorar e ajustar suas finanças com maior precisão, evitando surpresas e mantendo a saúde financeira da sua empresa sempre em dia. Certifique-se de atualizar regularmente esses dados para refletir as condições atuais e tomar decisões informadas.
Para cadastrar as taxas e prazos, siga o passo a passo:
1. Acesse Gerencial > Auxiliares de Financeiro > Formas de recebimento:
2. Clique na opção Cartão de Crédito > Cadastro de cartões:
3. Clique em '+Novo':
4. Cadastre as informações abaixo:
- Nome: Nome do cartão ou bandeira.
- Tipo: Crédito ou Débito.
- Conta padrão: A conta aonde serão registrados os pagamentos recebidos.
- Adquirente: Gateway e adquirente escolhido para integração.
- Considerar apenas dias útes: se sua adquirente repassa o valor apenas em dias úteis, importante marcar para que no seu contas a receber, a data de crédito sejam somente dia útil.
- Quantida máxima de parcelas: selecione o máximo de parcelas que serão aceitas na venda e preencha as taxas e os prazos de repasse da adquirente.
Caso tenha recebimento de recorrências e cartão de crédito online, selecione a opção "Cartão para venda online (recorrência)":
Selecione as bandeiras aceitas pela adquirente:
5. Por fim clique em salvar.
Lembrando que as taxas você deve verificar diretamente com a adquirente.
Veja o passo a passo também em vídeo:
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Palavras-chave: formas de recebimento, prazos, taxas, bandeiras de cartão.