O Estorno Completo está relacionado a solicitação de estorno (devolução); do valor total do contrato adquirido pelo aluno, vinculado a forma de pagamento crédito online ou recorrência.
Neste artigo vamos aprender a identificar os detalhes deste recibo, como funciona o processo de estorno, bem como suas solicitações.
O Estorno Completo pode ser realizado excluindo o recibo de pagamento vinculado a fatura dentro do perfil do aluno, independente se a mesma foi processada por recorrência ou crédito online.
Exemplo:
Está fatura foi parcelada em 1x, mas se a mesma tivesse sido parcela em 12x, excluindo o recibo, geraria o estorno completo pelo valor total do pagamento:
É necessário informar os dados de login e o motivo da exclusão:
Fazendo essa ação, é automaticamente gerado o gatilho de solicitação de estorno.
Diferente da ação de estorno parcial, a exclusão do recibo gera o estorno independente de qual gateway de pagamento a unidade utiliza.
Excluindo o recibo de pagamento, é possível solicitar ao nosso time de suporte o comprovante do estorno, com isso, nosso time de especialistas direciona o arquivo para o e-mail do estabelecimento.
Mas tendo gateways VINDI ou CIELO integrados na unidade, o estabelecimento consegue o acesso diretamente pelo respectivo portal.
Pontos importantes:
O período máximo para solicitar o estorno de uma transação varia conforme a empresa adquirente que processou a transação: Pagar.me: 180 dias | Stone: 180 dias | Cielo: 300 dias | eRede: 300 dias.
Esse prazo é para o estorno ser solicitado, depois que a venda é realizada. Exemplo: Uma venda realizada em 09/10/2023, pode ser estornada somente até o dia 05/08/2024. Depois desse prazo, o pedido de estorno não é mais aceito pela adquirente.Lembrando que o estorno passa pela aprovação da adquirente e o prazo para devolução é de 2 faturas, dependendo das regras da emissora do cartão.