Agora é possível integrar seu sistema Tecnofit com o Whatsapp, facilitando o envio de mensagens diretas e personalizadas para seus alunos, tornando a comunicação ainda mais rápida e eficiente.



ÍNDICE


Qual é a versão disponível para integração?


    Sabemos que a versão oficial do WhatsApp pode ser um pouco burocrática, tanto para a empresa quanto para você, nosso cliente. Pensando em tornar sua rotina mais prática e ágil, desenvolvemos nossa própria integração do aplicativo.


    Como sempre, queremos mantê-lo bem informado. O WhatsApp adota políticas rigorosas contra spam, especialmente em integrações. Para evitar quaisquer problemas ou bloqueios na plataforma, recomendamos evitar o envio de mensagens em massa.


O que a ferramenta vai fazer?


  • Oferecer uma interface de troca de mensagens entre seu estabelecimento e seu aluno.
  • Identificação do telefone cadastrado no perfil do aluno.
  • Possibilidade de criar um novo prospect a partir de uma conversa com um número desconhecido.
  • Envio das mensagens automáticas da Automatização de Atividades


Perguntas frequentes: 


1 - Quando começo a ser cobrado e qual o valor da plataforma?

    No primeiro mês de uso da plataforma. O valor é de R$ 69,00 mensal.


2 - Como posso iniciar uma conversa com um aluno?

    Verifique esse artigo para descobrir como: Como visualizar e enviar mensagens através da integração com o Whatsapp?


3 - O que acontecem com grupos que estou inserido no whatsapp? 

    Os grupos não serão sincronizados e, portanto, não será possível enviar e receber mensagens desses grupos na integração.


4 - O que é “Vincular Conversa”?

    Após a contratação, o sistema realiza uma verificação de vínculo. Ele examina todas as conversas abertas no WhatsApp e identifica os alunos que compartilham o mesmo número de telefone. 


    Se não houver correspondência ou se houver mais de 1 aluno com o mesmo número, um botão de ‘Vincular Conversa’ é exibido, permitindo que o usuário associe o telefone ao aluno correto.


    Saiba mais no artigo: Como vincular o número ao aluno e criar novos prospects através da integração com o Whatsapp?

5 - Como funciona o recebimento de mídias?

    Ao receber uma mídia (imagem, vídeo, áudio ou documento), o sistema permite a visualização do conteúdo. Antes, apenas uma mensagem informava o recebimento, sem exibição.


6 - O estabelecimento poderá enviar mídias para o aluno?

    Não. Por enquanto, a funcionalidade contempla apenas o recebimento de mídias. O envio ainda não é permitido.


7 - Quais tipos de arquivos posso receber?

    É possível receber imagens, vídeos, áudios e documentos de todos os formatos.


8 - As mídias recebidas ficam disponíveis por quanto tempo?

    As mídias ficam armazenadas por 30 dias corridos. Após esse prazo, são excluídas automaticamente e uma mensagem informará que o arquivo está indisponível.


9 - Existe um limite de tamanho para as mídias recebidas?

    Sim. O sistema aceita arquivos de até 1GB. Mídias maiores não serão recebidas.


10 - Os downloads das mídias são registrados?

    Sim. Todos os downloads realizados são registrados no banco de dados, garantindo mais segurança e rastreabilidade sobre o acesso aos arquivos.


11- Minha sincronização caiu, como posso sincronizar novamente?


Caso verifique que sua sincronização com o Whatsapp integrado foi perdida, como no exemplo abaixo: 



Será necessário sincronizar novamente seguindo o caminho Gerencial > Whatsapp integrado:



E ler o QR code novamente em seu aparelho:
 



Como integrar e utilizar a ferramenta?


Navegue pelos artigos abaixo para saber mais:



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