Agora é possível integrar seu sistema Tecnofit com o Whatsapp, facilitando o envio de mensagens diretas e personalizadas para seus alunos, tornando a comunicação ainda mais rápida e eficiente.
ÍNDICE
- Qual é a versão disponível para integração?
- O que a ferramenta vai fazer?
- Perguntas frequentes:
- Como integrar e utilizar a ferramenta?
Qual é a versão disponível para integração?
Sabemos que a versão oficial do WhatsApp pode ser um pouco burocrática, tanto para a empresa quanto para você, nosso cliente. Pensando em tornar sua rotina mais prática e ágil, desenvolvemos nossa própria integração do aplicativo.
Como sempre, queremos mantê-lo bem informado. O WhatsApp adota políticas rigorosas contra spam, especialmente em integrações. Para evitar quaisquer problemas ou bloqueios na plataforma, recomendamos evitar o envio de mensagens em massa.
O que a ferramenta vai fazer?
- Oferecer uma interface de troca de mensagens entre seu estabelecimento e seu aluno.
- Identificação do telefone cadastrado no perfil do aluno.
- Possibilidade de criar um novo prospect a partir de uma conversa com um número desconhecido.
- Envio das mensagens automáticas da Automatização de Atividades
Perguntas frequentes:
1 - Quando começo a ser cobrado e qual o valor da plataforma?
No primeiro mês de uso da plataforma. O valor é de R$ 69,00 mensal.
2 - Como posso iniciar uma conversa com um aluno?
Verifique esse artigo para descobrir como: Como visualizar e enviar mensagens através da integração com o Whatsapp?
3 - O que acontecem com grupos que estou inserido no whatsapp?
Os grupos não serão sincronizados e, portanto, não será possível enviar e receber mensagens desses grupos na integração.
4 - O que é “Vincular Conversa”?
Após a contratação, o sistema realiza uma verificação de vínculo. Ele examina todas as conversas abertas no WhatsApp e identifica os alunos que compartilham o mesmo número de telefone.
Se não houver correspondência ou se houver mais de 1 aluno com o mesmo número, um botão de ‘Vincular Conversa’ é exibido, permitindo que o usuário associe o telefone ao aluno correto.
Saiba mais no artigo: Como vincular o número ao aluno e criar novos prospects através da integração com o Whatsapp?
5 - Como funciona o recebimento de mídias?
Ao receber uma mídia (imagem, vídeo, áudio ou documento), o sistema permite a visualização do conteúdo. Antes, apenas uma mensagem informava o recebimento, sem exibição.
6 - O estabelecimento poderá enviar mídias para o aluno?
Não. Por enquanto, a funcionalidade contempla apenas o recebimento de mídias. O envio ainda não é permitido.
7 - Quais tipos de arquivos posso receber?
É possível receber imagens, vídeos, áudios e documentos de todos os formatos.
8 - As mídias recebidas ficam disponíveis por quanto tempo?
As mídias ficam armazenadas por 30 dias corridos. Após esse prazo, são excluídas automaticamente e uma mensagem informará que o arquivo está indisponível.
9 - Existe um limite de tamanho para as mídias recebidas?
Sim. O sistema aceita arquivos de até 1GB. Mídias maiores não serão recebidas.
10 - Os downloads das mídias são registrados?
Sim. Todos os downloads realizados são registrados no banco de dados, garantindo mais segurança e rastreabilidade sobre o acesso aos arquivos.
11- Minha sincronização caiu, como posso sincronizar novamente?
Caso verifique que sua sincronização com o Whatsapp integrado foi perdida, como no exemplo abaixo:
Será necessário sincronizar novamente seguindo o caminho Gerencial > Whatsapp integrado:
E ler o QR code novamente em seu aparelho:
Como integrar e utilizar a ferramenta?
Navegue pelos artigos abaixo para saber mais:
- Como integrar o WhatsApp com a Tecnofit?
- Como visualizar e enviar mensagens através da integração com o Whatsapp?
- Como vincular o número ao aluno e criar novos prospects através da integração com o Whatsapp?
- Como cancelar a integração do sistema Tecnofit com o Whatsapp?
- Como enviar mensagens automatizadas através do Whatsapp?
- Como posso conceder a permissão de acesso ao Whatsapp Integrado para os meus funcionários?
- Como enviar confirmação da aula via WhatsApp?
Ei! Queremos saber sua opinião. ✅
Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar.
Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️