No sistema Tecnofit, é possível receber o pagamentos dos seus alunos através de crédito recorrência e cartão de crédito online através do seu gateway de pagamento.
  Para verificarmos o motivo da recusa no pagamento, no cadastro do aluno, clique na aba pagamentos e no ícone da recusa ⚠️:
  O sistema mostrará quantas tentativas de cobrança houveram, a data da cobrança e ainda o motivo da recusa:
  
  No entanto, algumas adquirentes podem retornar um motivo de recusa genérico. Para termos certeza que o problema é no cartão do aluno, e não na adquirente, podemos ir em relatórios > gerencial > vendas recebidas, filtrando por Crédito Recorrência e Cartão Crédito Online:
  Caso esteja tendo pagamentos aprovados nos últimos 90 dias, o problema provavelmente está no cartão do aluno. Oriente o mesmo que entre em contato com o banco emissor para regularizar a situação.
Os motivos mais comuns de recusa de cartão são:
- Saldo insuficiente.
 - Suspeita de fraude (devido a muitas tentativas de cobrança não autorizadas).
 - Cartão bloqueado.
 - Não liberado para venda online.
 - Cartão vencido.