Manter o controle sobre os cadastros de alunos e prospects é essencial para uma gestão eficaz no dia a dia da sua academia. A busca por informações de contato, status de contrato ou mesmo cadastros excluídos pode ser feita de forma rápida e prática através do sistema Tecnofit.


Este artigo apresenta todas as formas disponíveis para localizar cadastros, desde buscas simples até relatórios mais completos e personalizáveis. Com esses recursos, você poderá visualizar dados de forma organizada, exportar informações e tomar decisões estratégicas com mais agilidade.


Confira abaixo as principais formas de acompanhar e encontrar os cadastros de alunos ou prospects no Tecnofit

ÍNDICE



Pesquisa rápida pelo nome ou CPF:


Logo ao acessar o sistema, você pode utilizar a barra de pesquisa rápida para localizar um aluno diretamente pelo nome ou CPF.




Nessa área, é possível buscar o aluno desejado digitando nome, e-mail, telefone ou CPF:



 Menu Recepção > Pré-cadastro (para prospects)


Caso o cadastro ainda não tenha sido convertido, ou seja, se trata de um prospect, acesse:
Recepção > Pré-cadastro
Ali estarão listados todos os prospects cadastrados, com possibilidade de edição ou conversão


 Relatório de Clientes por Status


Esse relatório permite localizar alunos com base em diversos critérios e status do contrato sendo possível filtrar todos os alunos pelo status do seu cadastro ou contrato, incluindo os alunos que foram excluídos e até os reativar.

Veja também: 
Como localizar e reativar cadastros de alunos excluídos?

Acesse: Relatórios > Clientes > Clientes por Status


Informações exibidas (sem filtros):

  • Código e nome do aluno

  • Data de nascimento e sexo

  • Consultor e professor vinculados

  • Data do último status

  • Status atual do contrato



Caso queira uma visualização mais específica, Você pode filtrar por:

  • Tipo de status do aluno (ativo, licenciado, excluído, etc.)

  • Sexo

  • Consultor

  • Professor

  • Exibir contatos (telefone, e-mail)

  • Campos completos do cadastro

  • Período do último status

  • Alunos não contabilizados como ativos


 

Por exemplo, caso queira filtrar apenas alunos de um professor específico, você vai utilizar o filtro de Professor, que puxará todos os alunos com esse professor vinculado ao cadastro.


É possível usar a caixa de pesquisa dentro do próprio relatório para buscar cadastros por nome, telefone (se a opção "Mostrar contato" estiver ativada), entre outros campos. 


Você pode gerenciar as colunas que deseja que apareçam, no botão Colunas:



Ao clicar em cima do nome, você oculta essa turma do relatório, deixando apenas as informações que considerar necessário!

Realizando o filtro desejado, você consegue buscar o cadastro do aluno ou prospect, no campo de pesquisa do próprio relatório:


Caso queira localizar, por exemplo, um cadastro pelo número de telefone, caso ele tenha esse dado inserido, basta marcar a opção de Mostrar contato, e pesquisar no campo de pesquisa.


Também há a possibilidade de copiar os dados do relatório, exportá-lo para o Excel, selecionar as colunas que deseja visualizar, e até mesmo o número de linhas:


 Envio de contratos em massa por e-mail


Ao aplicar um filtro por contrato específico de Contrato, é possível enviar o template por e-mail para todos os alunos listados com aquele contrato ativo:





Ei! Queremos saber sua opinião. ✅ 


Deixe seu feedback ou comentário e nos ajude a melhorar. 


Vamos lá, sua opinião conta muito para nós! ❤️



Palavras-chave: localizar cadastro aluno Tecnofit; buscar aluno no sistema Tecnofit; cadastro prospect Tecnofit; relatório clientes por status Tecnofit; reativar aluno Tecnofit; filtro cadastro aluno; encontrar aluno por telefone Tecnofit